Braz reconhece negociação demorada, mas acredita que Flamengo vai concluir saída de Thiago Maia para o Internacional

A “novela” entre Flamengo e Internacional de Thiago Maia está chegando ao fim, ou assim sugeriu Marcos Braz. Em discurso após a vitória sobre o Fluminense neste domingo (25), o vice-presidente de futebol disse que os valores estão “praticamente trancados” e os detalhes precisam ser discutidos até o fim da janela de transferências.

Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Maia, meio-campista do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Está andando, devagarinho, mas está andando. Têm algumas cláusulas contratuais que o Flamengo se sente confortável em colocar. Precisa segurar em alguns pontos, é normal, nada demais. E são situações de discussão contratual e com calma. Acho que os números estão praticamente fechados. Agora é ter calma para vermos se conseguimos definir até 7 de março”, disse Marcos Braz.

Thiago Maia depende de um acordo entre Flamengo e Lille para concretizar sua transferência para o Internacional. O clube francês é dono de metade dos direitos econômicos do meio-campista e não aceitou a oferta do rubro-negro para dividir valores nas negociações.

O Internacional chegou a acordo com o Rubro-Negro para pagar cerca de € 4 milhões (R$ 21,6 milhões) por 50% do atleta. No entanto, o Lille rejeitou a proposta de arrecadar 1 milhão de euros e deixar 3 milhões de euros para o Fla, além de os dois clubes reterem 25%.

Assim como Marcos Braz, o presidente do Internacional Alessandro Barcellos está convencido do resultado positivo da transação. Embora ainda faltem 10 dias para a janela, o presidente disse em entrevista recente que acredita nas notícias desta semana.

“Não vou falar que não, ainda temos interesse no Thiago Maia. Hoje estamos aguardando o Flamengo e o Lille. Até semana que vem teremos novidades sobre isso. Nós fizemos uma ofensiva um pouco maior, um ponto de referência foi o final da inscrição para o Gauchão, mas não conseguimos fechar com ele até esse prazo”, disse Alessandro Barcellos, em entrevista na última sexta-feira (23).

A decisão dos dirigentes de Marcos Braz e Flamengo foi afastar Thiago Maia das atividades com o grupo durante as negociações. Porém, o meio-campista está em uma partida do ano com resolução tardia e não entra em campo há um mês. O seu único jogo foi frente aos portugueses pelo grupo sub-20, no dia 26 de janeiro.