O futebol no Rio de Janeiro teve mais uma tarde normal. Isso porque o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e se isolou na liderança do Campeonato Carioca. O atacante Pedro foi um dos melhores em campo com um gol e uma assistência. Após a partida, o camisa 9 respondeu às vaias que recebeu recentemente e mostrou compostura.
“Nada vai me abalar, tanto com elogios quanto com vaias, eu vou ser o mesmo. Tenho que estar focado dentro de campo para dar o meu melhor pelo Flamengo, como faço desde 2020, quando cheguei aqui”, declarou o atacante à TV Band.
Um acontecimento estranho e polêmico ocorreu na nona rodada do Campeonato Carioca, quando o Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0. Na ocasião, Pedro marcou um gol e perdeu um pênalti ao ser substituído por Gabigol aos 18 minutos do segundo tempo. . Na euforia da entrada de Gabi e na decepção do pênalti perdido, alguns torcedores presentes no Maracanã vaiaram o camisa 9.
Artilheiro absoluto do Flamengo nesta temporada, Pedro já marcou nove gols neste ano. Até o momento, sete desses gols foram no Campeonato Carioca. O atacante é, portanto, o segundo maior artilheiro da competição, atrás de Carlinhos, do Nova Iguaçu, que tem oito.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.