O meio-campista Gerson terá que passar por uma cirurgia devido a uma infecção renal. O jogador passou por novos exames e foi diagnosticado com hidronefrose na região renal. O departamento médico do Flamengo espera que o camisa 20 seja submetido ao procedimento ainda esta semana.
No último domingo (18), Gerson reclamou de fortes dores abdominais e foi liberado dos treinos para fazer os primeiros exames em um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foi detectada uma infecção renal e o jogador precisou ser hospitalizado. Porém, após receber alta hospitalar na terça-feira (21), o atleta voltou reclamando dos mesmos problemas.
Segundo o GE, os médicos concluíram que a medicação não é suficiente para curar a hidronefrose renal. Por isso, a equipe que atendeu o jogador optou pela intervenção cirúrgica na área da infecção.
Gerson está fora do Flamengo por tempo indeterminado enquanto passa por uma cirurgia. Portanto, o meio-campista certamente perderá o restante do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem pelo menos mais quatro partidas na competição: as duas últimas rodadas da Taça Guanabara e as semifinais. Porém, se avançar, o Mais Querido tem mais seis jogos para o torneio estadual.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.