O Flamengo recebe o Fluminense no Maracanã neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Em caso de vitória, o Mengão conquistará o título da Taça Guanabara, assim como faria na última rodada, contra o Madureira, sujeito apenas ao empate para levantar a taça. O Flu pode ter dois desfalques no clássico: Yona González e Samuel Xavier.
Yony, que marcou o gol do empate para evitar a derrota para o Flamengo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, se recupera de uma lesão no joelho. O problema ainda o afastou da partida contra o Madureira, vencida pelo Flu por 1 a 0, no Maracanã. O atleta também não foi escalado para o jogo de ida da final da Recopa, contra a LDU, nesta quinta-feira (22).
Samuel Xavier está em trabalho de transição no grupo de Fernando Diniz, mas ainda não está 100% recuperado da lesão que também aconteceu no joelho. Para enfrentar a LDU na Recopa, Diniz improvisará Guga, que é lateral-esquerdo, no lugar de Samuel, na direita. Ao contrário do Flamengo, o Fluminense é o atual bicampeão da Taça Guanabara e ainda sonha com a tripla, mesmo que o Mengão seja o líder.
Fluminense decidirá Recopa, entre o clássico contra o Flamengo
Um ponto a favor do Flamengo no clássico de domingo é saber que o Fluminense tem o foco dividido. O Flu começa hoje em Quito para decidir a Recopa Sul-Americana contra a LDU e terá partida de volta na próxima quinta-feira, no próprio Maracanã. O time misto de Fernando Diniz contra o Rubro-Negro também não está descartado.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.