O lateral-direito Guillermo Varela, 30 anos, vive seu auge no Flamengo. Como titular da equipe de Tite, o uruguaio espera ter grande sucesso dentro e fora de campo em 2024. O zagueiro foi entrevistado pela FlaTV nesta quinta-feira (22). Varela falou sobre o momento do time, a relação com seus conterrâneos e muito mais.
Em entrevista, Varela revelou sua alegria pelo momento do Flamengo neste início de 2024. O time titular ainda não sofreu nenhum gol. “Estou muito feliz com a vitória sobre o Boavista e espero que a equipa continue este momento feliz”.
Na sequência, o jogador falou sobre seu papel tático no esquema de Tite. Varela revelou o que o treinador exige dele em campo: “
“O meu mapa de movimentação em campo mostra que eu vou muito por dentro. Isso é uma coisa que o Tite me pede. Acho que a cada jogo, vamos melhorando. Os laterais costumam ir por fora, mas temos também que dar liberdade aos pontas. Isso dá liberdade para o passe do zagueiro que traz a bola de trás.”
Varela também falou sobre o estilo de Tite como treinador:
“Tite da muita confiança ao jogador. Ele fala muito com o grupo. Entao você já entra em campo com muita confiança.”
A lateral direita do Flamengo mostrou harmonia. A dupla Varela e Luiz Araújo funcionou muito bem. O lateral elogiou o lateral:
“O Luiz Araújo tem muita força. Tanto no ataque quanto na defesa. A atuação dele facilita a defesa quando o adversário também ataca com ponta e lateral, pois ele ocupa muito bem os espaços.”
Varela espera nascimento na filha carioca enquanto vive grande momento no Flamengo
Também à direita, Varela falou sobre sua relação com Wesley, segundo lateral do time:
“A concorrência com o Wesley na lateral direita é sadia. A gente se ajuda. Wesley é um garoto. Eu tento ajuda-lo nessa chegada à equipe principal como o Flamengo.”
Na sequência, Varela falou sobre a importância dos outros três uruguaios na equipe. O lateral disse que a relação com os compatriotas começa fora de campo:
“Já conhecendo o Arrascaeta e o De La Cruz, fica muito mais fácil combinar as movimentações. Já falamos antes dos jogos. Quando eles pegam a bola por dentro, eu corro no corredor interno. Tite incentiva a liberdade para que o jogador faça o que sente no momento.”
O lateral revelou como os uruguaios passam o tempo entre os treinos e as partidas:
“O convívio com os outros uruguaios está muito legal. Jogamos truco antes dos jogos. Tomamos mate. Isso fortalece o vínculo e ajuda na hora do jogo.”
Varela aproveitou a entrevista para falar sobre sua vida pessoal. E novidades muito boas estão por vir:
2024 vai ser um ano especial. Minha filha deve nascer em 28 de março. Vai nascer carioca. Eu estou cada vez mais adaptado ao Flamengo e à cidade.”
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.