Alessandro Barcellos, presidente do Inter, manda recado ao Flamengo sobre Thiago Maia e define prazo para acerto

Alessandro Barcellos, presidente do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Alessandro Barcellos, presidente do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Flamengo busca definir situações nos bastidores

O Flamengo ainda tenta trazer mais peças para o elenco comandado por Tite. Depois de De La Cruz e Viña, o Mengão estacionou e não consegue fechar mais nenhum negócio.

A diretoria busca um atacante veloz, que atue pelas beiradas do campo, e também um zagueiro com boa saída de bola. O segundo em questão, tem Léo Ortiz como favorito, mas o impasse entre Fla e Red Bull Bragantino segue nos bastidores.

Vendas também estão em pauta na Gávea

Não somente as chegadas, mas as saídas também são assuntos. Nas últimas semanas, a transferência de Matheuzinho foi concluída e o lateral-direito agora é jogador do Corinthians. O acerto demorou a acontecer devido à divergências entre cariocas e paulistas.

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Internacional – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Algo semelhante acontece com Thiago Maia, que tem o Internacional como provável destino, mas ainda com algumas pendências. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, explicou a situação e afirmou que a contratação de Fernando, ex-Manchester City, não impede a chegada de Maia.

“Nosso planejamento deste ano busca um elenco competitivo, que possa crescer pela competitividade interna e dar alternativas ao treinador. É um calendário com Copa América e partidas próximas umas das outras. Fernando não diminui o interesse no Thiago Maia, mas tem algumas questões que a serem resolvidas entre Lille (da França) e Flamengo”, disse Barcelos à Rádio Guaíba.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

“É um jogador (Thiago Maia) que já demonstrou desejo de estar no Internacional, em todas suas demonstrações técnicas e táticas tem perfil para jogar na nossa equipe. É um grande jogador e a gente permanece com interesse no atleta, mas algumas condições têm que avançar logo, visto que estamos próximos do fim da janela, no dia 7 de março”, concluiu.

Situação entre Flamengo e Lille

O que impede de Thiago Maia ser jogador do Internacional é o impasse entre Flamengo e Lille, que ainda não chegaram em um consenso sobre valores. O time francês é dono de 50% do passe do jogador, enquanto o Flamengo detém os outros 50%.

O Inter ofereceu 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões) por metade dos direitos do atleta.