O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0 na última terça-feira (20), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Após o duelo, Tite deu entrevista coletiva e falou sobre a melhor formação do Rubro-Negro para o restante da temporada.
— A equipe já está entrosada com os externos (4-3-3), joga sem pensar. A outra vai ter que aprender a jogar sem pensar. É criar rotina. Fez bons jogos assim também. Ter sim o que é importante, que é não jogar de um jeito apenas. Há jogos que que precisa mais de posse, de criatividade, pode jogar com o quarteto. Dá para ter o quarteto no meio e fluir. Futuramente vai ter as duas possibilidades -, destacou.
Na ausência de Gerson, Tite escolheu Luiz Araújo na ponta direita. O Flamengo jogou assim contra o Boavista com dois ‘externos’, já que Cebolinha começou pelo lado esquerdo. Já De La Cruz atuou um pouco mais atrás, como segundo meio-campista, já que o ‘Coringa’ não apareceu.
Tite espera implantar a mesma formação contra o Fluminense no domingo (25). Isso porque Gerson foi liberado clinicamente, mas ainda não pode entrar em campo. O treinador deverá, portanto, escolher De La Cruz como segundo médio, tal como aconteceu frente ao Boavista.
A partida entre Flamengo e Fluminense acontece neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.