Rodri? Busquets? Joia do Flamengo, Igor Jesus ‘ignora’ astros e revela verdadeira inspiração: “Chegar onde ele está”

Igor Jesus, meio-campista do Flamengo - Foto: Heber Gomes/AGIF
Igor Jesus, meio-campista do Flamengo - Foto: Heber Gomes/AGIF

Na última terça-feira (20), o Flamengo entrou em campo para encarar o Bangu e goleou os visitantes no Maracanã. Com gols de Luiz Araújo e Arrascaeta (2), o Mengão venceu por 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Carioca.

O time comandado por Tite chegou aos mesmos 21 pontos do Fluminense, mas com saldo de gols melhor que o rival. No próximo domingo (25), as duas equipes se enfrentam no Maracanã para uma “final antecipada” da Taça Guanabara.

Promovido ao profissional, volante aproveita ‘brecha’

Titular mais uma vez no time profissional do Flamengo, Igor Jesus vem aproveitando as oportunidades dada por Tite. Foi ele quem iniciou o lance do primeiro gol do Mengão, marcado por Luiz Araújo.

Igor Jesus em ação pelo Flamengo contra o Boavista – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Apesar de ser fã de Rodri, do Manchester City, e Sérgio Busquets, ídolo do Barcelona e atualmente no Inter Miami, Igor Jesus se inspira em outro volante que trilhou o mesmo caminho e deixou o Flamengo com muito carinho da Nação: João Gomes, hoje no Wolverhampton, da Inglaterra.

“Fico feliz, agradeço a todos pelo carinho e apoio que todos vêm me dando. Nunca tive muito contato com o João Gomes, mas é um cara também em quem eu me inspiro bastante. Cara que teve bastante tranquilidade aqui no Flamengo, na questão da transição de dar o passa para o profissional, aproveitou as oportunidades e fez muita história. Acredito que eu possa trabalhar bastante para chegar no auge onde ele está”, disse.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Privilegiado, além de ter João Gomes como exemplo, Igor é treinado por um dos grandes jogadores da posição em que ele atua: César Sampaio, que fez história na Seleção Brasileira e agora é um dos auxiliares de Tite.

“Ele me ajudou muito nos treinos. Me ajuda em estar de frente para o jogo, estar bem posicionado, fazer o mapeamento antes de receber o passe. Isso é importante para mim e para todos os jogadores da posição”, explicou.