O goleiro Diego Alves, sem dúvida, terá seu nome marcado para sempre na história do Flamengo. Hoje, com 37 anos, chegou ao clube no ano de 2017 e de lá pra cá fez parte das grandes conquistas da equipe Rubro-Negra. Contudo, o goleiro em 2022 acabou perdendo espaço na equipe principal do Mais Querido. Ademais, teve que enfrentar uma série de problemas de lesões que foram recorrentes e atrapalharam seu desenvolvimento. Atualmente, o goleiro é reserva de Santos, que assumiu a equipe titular e vem desempenhando muito bem a função na equipe carioca.
Dessa forma, com a perda de espaço não resta dúvida que o goleiro deve encontrar uma nova casa. Recentemente, Diego Alves havia sido sondado por equipes grandes do futebol brasileiro como São Paulo e Internacional. Com sua provável saída, o Flamengo já começou a arquitetar um substituto. Dentre os principais alvos está Agustín Rossi do Boca Juniors.
O argentino tem 26 anos e atualmente vive uma relação conflituosa que envolve seu agente e o Boca. Segundo informações do GE, o agente do goleiro deu entrevista à “TyC Sports” e fez duras críticas ao clube argentino e deu a entender que Agustín não terá seu contrato renovado junto ao clube. Com isso, é muito provável que esteja disponível no mercado.
Em caso de acerto com o Fla, o argentino deverá disputar com Santos a vaga de titular da equipe rubro-negra. Augustín teve passagens por Estudiantes de La Plata, Defensa y justicia até chegar ao Boca no ano de 2017. No início, foi destaque na equipe de Buenos Aires, saindo muito bem do gol e fazendo defesas difíceis. Todavia, viveu momentos não muito bons em termos de atuação e foi cobrado pela torcida. Após o Boca, acabou sendo emprestado para uma equipe chilena, passou pelo Lanús onde fez um bom trabalho e retornou ao Boca onde está até hoje.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.