Flamengo pode faturar mais de R$ 200 milhões em 2024 com patrocínios de camisas

Nos últimos anos, o Flamengo se consolidou como um dos camisas mais valiosas do futebol brasileiro. E na temporada 2024 os números tendem a crescer ainda mais. Isso porque se o conselho consultivo do Fla aprovar a parceria com o Kwai nesta quinta-feira (22), o clube faturará mais de R$ 200 milhões por meio de patrocínios de camisas.

Até agora, o Flamengo recebia R$ 85 milhões por ano da Pixbet, principal patrocinadora. Em seguida vem a Adidas, fornecedora de artigos esportivos que fatura R$ 69 milhões por ano. Cinco outras empresas estão logo atrás deles. São eles: Mercado Livre (R$ 21,5 milhões/ano), Assist Card (R$ 8,5 milhões/ano), ABC (R$ 7,1 milhões/ano), TIM (R$ 7 milhões/ano) e BRB (R$ 6,2 milhões/ano).

VEJA VALORES

PIXBET – master – R$ 85 milhões por ano
ADIDAS – fornecedor – R$ 69 milhões por ano
MERCADO LIVRE – costas superior – R$ 21,5 milhões por ano
*KWAI – manga – R$ 10 milhões por ano
ASSIST CARD – costas inferior – R$ 8,5 milhões por ano
ABC – short – R$ 7,1 milhões por ano
TIM – número – R$ 7 milhões por ano
BRB – omoplata – R$ 6,2 milhões por 3 meses

Primeiro, o Conselho Deliberativo do Flamengo deverá votar a proposta do Kwai na próxima quinta-feira (22). Se aprovado, o negócio será feito por R$ 10 milhões de reais e terá validade até dezembro de 2024. Por fim, após o “sim”, o segmento da rede social ficará estampado na manga da camisa.