Matías Viña em treino do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)
Matías Viña em treino do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Viña fica à disposição e Flamengo terá novidade contra o Boavista

Segunda contratação do Flamengo em 2024, o lateral-esquerdo Matias Viña, deve estrear pelo Mengão nesta terça-feira (20), na partida entre Rubro-Negro e Boavista, no Maracanã. A bola cai às 21h30 (horário de Brasília). Viña, cadastrado no BID, esteve na Itália acompanhando o nascimento da filha Faustina, mas voltou ao Rio na sexta e esteve no Ninho do Urubu (17) neste sábado.

Viña, contratado há duas semanas, ingressou no time e treina normalmente com o grupo, mas só esteve na academia esta manhã. O uruguaio espera garantir a vaga de titular de Ayrton Lucas nos próximos dois dias de treinos no CT. Contra o Volta Redondo, o atleta foi relacionado, mas por regulamento o clube retirou seu nome da lista.

Perto da estreia, o Viña na Fla vestirá a camisa 17. O clube anunciou esta novidade aos torcedores 9. Anteriormente, esse número foi usado pelo goleiro Agustín Rossi em 2023 e este ano foi usado pelo meio-campista Matheus Gonçalves. Porém, o jovem cedeu seu número para o novo lateral Mengão. Agora Gonçalves usa tamanho 40.

Flamengo investiu pesado para contratar Matias Viña

No dia 25 de janeiro, o Flamengo anunciou oficialmente Matias Viña. O lateral custou ao Mais Querido cerca de 8 milhões de euros, com bónus mais um milhão na mesma moeda. Para atingir esse objetivo, o clube precisa vencer o Campeonato Brasileiro ou a Libertadores. Cada um deles vale 500 mil euros. O Fla é o sexto clube de sua carreira. Viña também defendeu Nacional-URU, Palmeiras, Roma-ITA, Bournemouth-ING e Sassuolo-ITA.