Nesta quarta-feira (19), o Flamengo conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil em cima do Corinthians, no Maracanã. Na primeira etapa, Pedro marcou logo no início após passe de Éverton Ribeiro. Todavia, na segunda etapa, o time paulista melhorou e chegou ao gol de empate com Giuliano. No final, foi para os pênaltis com Rodinei convertendo a última cobrança.
Após a partida, o técnico português do Corinthians, Vitor Pereira, falou um pouco a respeito do jogo e parabenizou o Flamengo pelo título conquistado.
Uma tristeza muito grande. Orgulho do que fizemos, de todo o trajeto. Tristeza grande. Estávamos a dar uma grande alegria à Fiel, não foi possível. Foi pena. Futebol é isso. Estamos todos tristes. Perdemos dessa forma inglória, num jogo grande que fizemos no Maracanã. É o futebol.
Vitor Pereira
Durante a segunda etapa, quando o Corinthians esteve melhor na partida, o treinador disse que conseguiram calar o Maracanã durante algum tempo e que o Rubro-Negro chegou a ter medo de perder a partida.
Calamos o estádio durante algum tempo, eles com medo de perder o jogo. Depois, acabaram por ser felizes nos pênaltis. Torcida deve estar orgulhosa como eu estou. Estamos juntos. Vamos continuar a lutar. Vamos continuar a orgulhar nosso torcedor e procurar títulos no futuro.
Vitor Pereira
Flamengo tetracampeão da Copa do Brasil
Logo no início, o Rubro-Negro abriu o placar com Pedro após lindo passe de Éverton Ribeiro. Em seguida, chegou a balançar a rede em mais uma oportunidade com o camisa 21, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento.
Na segunda etapa, Vítor Pereira tirou Lucas Piton e lançou Adson que entrou muito bem. Em lance pelo lado direito, o meia deu passe magistral para Roger Guedes mandar por cima do gol, mas a jogada acabou sendo invalidade por impedimento. Com a posse da bola e imprimindo muita pressão, o time paulista chegou ao gol de empate com Giuliano que entrou na partida.
No lance, Mateus Vital cruzou dentro da área, Fábio Santos completou de calcanhar e bola chegou nos pés de Giuliano que mandou pra rede. Após o empate, o Corinthians controlou melhor a partida e o Flamengo não conseguiu mais sair pra jogar. Muitas vezes, tentava um lançamento direto para o ataque, mas perdendo sempre a segunda bola.
O tempo chegou ao fim a partida partiu para as penalidades. Fábio Santos foi o primeiro na bola e converteu a cobrança; em seguida, Cássio defendeu a cobrança de Filipe Luís. Na outra, Giuliano converteu deslocando Santos. David Luiz cobrou alto e acertou o gol. Renato Augusto e Léo Pereira repetiram a mesma cobrança no meio do gol e a converteram. Então, Fagner bateu forte no travessão para delírio da Nação. Por seguinte, Éverton Ribeiro deixou tudo igual em 3 x 3. Yuri Alberto, Gabigol, Maycon e Cebolinha converteram suas cobranças.
No fim, Mateus Vital mandou longe e Rodinei mandou para a rede e saiu para comemorar o tetracampeonato. Após a partida, o lateral contou um pouco do sentimento de ter marcado o gol do título.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.