Matheuzinho se despede do Flamengo, desabafa e faz pedido especial à Nação: “Chegou a hora do Cria voar”

Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo - Foto: Leonardo Fernandez/Getty Images
Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo - Foto: Leonardo Fernandez/Getty Images

Flamengo de Tite vem ganhando a cara do treinador

Em outubro do ano passado, o Flamengo anunciou a contratação de Tite após semanas de negociações. O treinador assumiu a equipe na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, e venceu por 2 a 0, no Mineirão.

De lá para cá, o comandante vem tentando dar sua cara ao time e isso parece estar acontecendo aos poucos. Em 2024, com o time titular em campo, o Flamengo teve apenas bolas na sua meta e não sofreu nenhum gol. Consistência defensiva é uma das características de Tite.

Novela chega ao fim e Matheuzinho se despede do Flamengo

Após um longo período de negociações, incluindo uma ida para São Paulo e treino em seu “novo” clube, Matheuzinho agora é oficialmente jogador do Corinthians.

Matheuzinho foi revelado nas categorias de base do Flamengo – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Revelado nas categorias de base e promovido ao profissional do Flamengo, o Cria se despediu da Nação, desabafou e até fez um pedido especial aos rubro-negros que o acompanham nas redes sociais.

“Agradeço por todo o carinho e também pelas cobranças. Saibam que todas as vezes que vesti as cores do CRF , fiz de tudo pra honrar a história e tamanho do MAIOR DO RIO. (…) Espero que torçam por mim nessa nova etapa. CHEGOU A HORA DO CRIA VOAR”, dizia um trecho da publicação.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Foram 153 jogos de Matheuzinho disputados com o Manto Sagrado, além de quatro gols marcados. Parte da ‘época de ouro’ do Mengão, o lateral-direito conquistou oito títulos profissionais: Brasileirão, uma Libertadores, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

CONFIRA CARTA DE MATHEUZINHO NA ÍNTEGRA:

Não tive a oportunidade de me despedir da torcida e, por meio desta carta, gostaria de falar com vocês.

Cheguei ao Flamengo apenas um menino cheio de sonhos e me tornei um cria do ninho cheio de conquistas.

Sou grato por esses maravilhosos anos de muitas memórias que sempre estarão marcadas na minha história.

Agradeço por todo o carinho e também pelas cobranças. Saibam que todas as vezes que vesti as cores do CRF , fiz de tudo pra honrar a história e tamanho do MAIOR DO RIO.

Me despeço também dos meus ex companheiros de time, da direção e principalmente dos funcionários que são indispensáveis para o sucesso do clube.

E sempre falo, NO RIO NÃO TEM OUTRO IGUAL…

Mais uma vez obrigado e espero que torçam por mim nessa nova etapa.

CHEGOU A HORA DO CRIA VOAR …

Obrigado,

Matheus F… pra vocês o Matheuzinho