Revolucionário? Técnico de ‘rival’ do Flamengo se rende a Jorge Jesus e dispara: “Abriu as portas para mim”

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo de Tite vem ganhando a cara do treinador

Em outubro do ano passado, o Flamengo anunciou a contratação de Tite após semanas de negociações. O treinador assumiu a equipe na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, e venceu por 2 a 0, no Mineirão.

De lá para cá, o comandante vem tentando dar sua cara ao time e isso parece estar acontecendo aos poucos. Em 2024, com o time titular em campo, o Flamengo teve apenas bolas na sua meta e não sofreu nenhum gol. Consistência defensiva é uma das características de Tite.

A revolução de Jorge Jesus

Quando se fala em técnico do Flamengo, a Nação dificilmente não irá lembrar de Jorge Jesus, que encantou o futebol brasileiro entre 2019 e 2020. Outro português também ficou encantado e não esconde a influência do seu compatriota.

Abel Ferreira durante confronto com o Flamengo, em 2022 – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após a vitória do Palmeiras diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, Abel Ferreira citou José Mourinho e Jesus como exemplos de coragem em se aventurar em outros países e continentes.

“Se estou aqui é porque outro treinador se aventurou pela Europa afora, fez sucesso, que é o (José) Mourinho, e abriu portas para outros. Teve outro que atravessou o Atlântico para vir ao Brasil quando ninguém queria, e falou maravilhas, que é o Jorge Jesus, que abriu portas para mim, por exemplo”, disse.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

“Atrás de mim vieram outros. Não sou eu que escolho os treinadores, mas sim os dirigentes. Acho que a competência dos jogadores e treinadores não tem nacionalidade”, completou.

Por ironia do destino, Jorge Jesus e Abel Ferreira não se cruzaram no Brasil. O ex-técnico do Mengão se despediu em julho de 2020, enquanto o comandante palmeirense desembarcou em solo brasileiro em outubro do mesmo ano.