Flamengo pode terminar a semana com 9 saídas e duas reposições

Flamengo pode terminar a semana com 9 saídas e duas reposições Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Flamengo pode terminar a semana com 9 saídas e duas reposições Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo fez mais de 30 contratações sob o comando de Rodolfo Landim. Desde 2019, o time mais agressivo do mercado de bola sul-americano. Ninguém investiu mais que o time rubro-negro carioca.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Arrascaeta, Gabi, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Rafinha, Filipe Luis, Gerson, mais recentemente Thiago Maia, Pedro, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha, Guillermo Varela, Allan, Luiz Araújo e Erick Pulgar são exemplos de jogadores que o Flamengo investiu durante todos os quase seis anos de governo do atual presidente rubro-negro.

Como a torcida do Flamengo reagiu?

A torcida então se acostumou a escolher jogadores para suprir as necessidades do time e vê-los vir atrás de novelas de verdade, mas vem.

No entanto, as coisas parecem ter mudado nesta janela. O Flamengo continua tendo muitos artifícios para se livrar de jogadores, mas as famosas novelas de contratações, além de demorarem mais que o normal, não estão se concretizando.

Leia mais: Landim autoriza e Flamengo acerta contratação de zagueiro

Foram nove saídas até o momento, sendo três zagueiros, dois laterais (um direito e um esquerdo), um volante, um volante e um atacante e apenas duas chegadas.

Outro ponto que parece ter mudado nesta janela é a competência da dupla Braz/Spindel em negociar com os jogadores solicitados pelo Flamengo. Se antes os dois haviam negociado melhores práticas de compra e formas de pagamento, nesta janela pagaram o que os clubes exigiam sem poder aproveitar o lado rubro-negro.