O maior clube do Rio de Janeiro, o Flamengo, alcançou o seu devido lugar no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro saiu na frente ao vencer o Bangu por 3 a 0, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. O atacante Pedro foi o grande nome da noite, marcando os três gols.
Após oito rodadas, o Flamengo soma 18 pontos e 13 gols. Com isso, o Fluminense caiu para a segunda colocação com a mesma pontuação, mas com nove pontos. É importante ressaltar que quem terminar a primeira fase na liderança conquista a Taça Guanabara e tem a vantagem do empate nas semifinais.
Tite usou força máxima para o jogo. Contudo, importa frisar que o treinador não pôde contar com De La Cruz devido a uma dor no ombro e Erick Pulgar foi expulso por terceiro cartão amarelo. Luiz Araújo e Igor Jesus foram escolhidos para os cargos vagos, respectivamente.
O primeiro susto do jogo veio de Bang. Aos 12 minutos, Anderson Lessa bateu Ayrton Lucas e chutou de fora, defendido por Rossi. No entanto, o árbitro anulou o lance de impedimento. Foi disputado num contra-ataque único, afinal o time do Moça Bonita jogou muito fechado.
No raro espaço deixado pelo Banga, o Flamengo não perdoou. Arrascaeta recebeu na área defensiva e lançou para Pedro. Com calma, o camisa 9 humilhou Felipe Soares e bateu. Aos 24 minutos, a bola ainda ‘beijou’ a trave antes de entrar no jogo. Logo depois, o camisa 9 desperdiçou boa chance dentro da área, mas a finalização foi ruim.
Pedro continuou a incomodar Bangu. Aos 37 minutos, Everton Cebolinha cruzou da esquerda, fazendo o camisa 9 vencer a defesa pela ponta. Porém, a bola saiu fraca, ele salvou o goleiro. Porém, as equipes foram para o intervalo com vantagem de 1 a 0.
Diferentemente do primeiro tempo, quando o Flamengo finalizou apenas com perigo no gol de Pedro, a situação foi diferente no segundo tempo. No primeiro ataque, Ayrton Lucas chutou de longe, mas a bola saiu por cima. Porém, o dia realmente pertencia ao número 9.
Com o relógio marcando 12 minutos, Igor Jesus roubou a bola no meio de ataque, a bola sobrou para Pedro, que jogou Luiz Araújo na ponta direita. O camisa 7 então voltou ao meio-campo e encontrou o artilheiro da noite para empurrar para a rede.
Após o gol, Tite começou a atirar em alguns jogadores. Bruno Henrique, Gabigol e Matheus Gonçalves substituíram Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Arrascaeta. Pouco antes de deixar o campo, o uruguaio teve grande chance, em chute de longe. Além disso, Pedro quase fez um hat-trick com um gol no peito.
Igor Jesus, um dos destaques do Flamengo em campo, quase foi recompensado com um gol. Aos 26 minutos, o meio-campista arriscou de fora e obrigou o goleiro adversário a tocar para escanteio. No ataque, Fabrício Bruno subiu ao terceiro andar e chutou, mas Gabriel Leite espalmou. No rebote, Pedro, livre, bateu em terceiro. Depois disso, o Mengo “alugou” o campo de ataque e não correu riscos, garantindo a vitória.
Após a partida em Aracaju, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro. No Maracanã, o Rubro-Negro enfrenta o Boavista na terça-feira (20) pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.