Alvo do Flamengo chega ao Brasil e crescem rumores

Foto: Divulgação Udinese
Foto: Divulgação Udinese

O Flamengo segue na busca de novas contratações para a atual temporada. Com a saída de jogadores de meio-campo como William Arão e Andreas Pereira, o Mais Querido foi ao mercado atrás de novos jogadores para a posição. O volante brasileiro Walace da Udinese da Itália segue sendo um dos principais alvos da equipe nesta temporada.

Segundo informações do GE, o jogador de 27 anos chega ao Brasil nesta quinta-feira (4) para conhecer seus filhos que nasceram. Com isso, crescem os rumores de uma possível negociação entre o jogador e a equipe rubro-negra. O volante está na mira da equipe carioca antes mesmo da abertura da janela de transferência. Além disso, já sinalizou seu interesse de vir ao Flamengo, mas Udinese e o Fla ainda não chegaram a um acordo.

Em meio às reuniões entre as duas equipes, a Udinese estabeleceu um valor de 8 milhões de euros pela venda do jogador. Enquanto isso, o Flamengo fez propostas que variavam em torno de 4 e 4,5 milhões de euros. Contudo, ambas foram recusadas pelo clube italiano.

Agora, o Flamengo tenta aproximar ao máximo do valor exigido pela Udinese, adicionado também alguns bônus. Se o acordo for firmado, Walace nem volta mais ao continente europeu.

Destaque no Brasil e ida para gringa

O volante iniciou seus primeiros passos dentro do Grêmio. Lá, acabou sendo campeão da Copa do Brasil em 2015 e sendo visado por clubes europeus e pedidos para que vestisse a amarelinha. Nas olimpíadas no Rio de Janeiro recebeu sua convocação pelo técnico Rogério Micale. Ao final, o Brasil terminou com a medalha de ouro pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos. Em seguida, Walace recebeu proposta para jogar na Alemanha. Na oportunidade, vestiu a camisa do Humburgo e depois do Hannover. Atualmente, joga na equipe da Udinese desde a temporada 2019/2020.