Neto deixa clubismo de lado e se rende a craque do Flamengo: “Ele vai ser maior que o…”

Craque Neto

Dentro das próximas horas, Flamengo e Corinthians entram em campo pela finalíssima da Copa do Brasil. O apresentador do canal Donos da Bola, na Band, ex-jogador do Corinthians, Craque Neto, deixou um pouco do seu clubismo de lado e reconheceu o futebol pelo qual vem jogando João Gomes. Ainda com Paulo Sousa, o volante chegou ao status de titular da equipe. Com Dorival Júnior, elevou ainda mais seu patamar e mesmo com a chegada de Arturo Vidal, continuou jogando no time principal formando o meio-campo com Thiago Maia e Éverton Ribeiro.

Em meio a boa fase, Neto não deixou de fazer mil elogios ao que o jogador vem atuando. Para ele, João Gomes estará acima de Casemiro, volante brasileiro que venceu a Champions League cinco vezes com o Real Madrid e que hoje defende as cores do Manchester United.

O João Gomes joga muita bola e vai ser maior que o Casemiro, que já ganhou cinco Champions League.

Craque Neto

Infelizmente, o atleta de 21 anos não estará dentro de campo na final da Copa do Brasil, isso porque recebeu terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida. Para muitos, a interpretação da falta do jogador em cima de Fagner não valeria para cartão. Após a partida, João Gomes chegou a desabafar nas redes sociais sobre a situação que acabou o tirando de uma decisão.

Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade de tirar um jogador da final.

João Gomes no Twitter

Em coletiva de imprensa após a partida, Dorival Júnior, ficou ao seu lado e disse que o lance da falta do volante em Fagner não valeria para cartão amarelo.

Acho que foi rigoroso demais. É uma pena isso ter acontecido. Outros lances aconteceram e precisariam um rigor maior e o cartão não foi aplicado. Uma pena que isso tudo aconteceu. Ele (árbitro) sabe que errou.

Dorival Júnior