O Flamengo intensifica o trabalho nos bastidores junto com a comissão técnica para elevar o nível dos jogadores que estavam em declínio na temporada passada. A intenção, além de encontrar reforços, é fortalecer o quadro de efetivos.
A direção ainda avalia as contratações de jogadores, onde tem prioridade para trazer um zagueiro e atravessa a novela em busca da contratação de Léo Ortiz. Mas por outro lado, analisou os jogadores do elenco para não ser surpreendido com saídas.
Além de organizar as saídas de jogadores que estão fora dos planos do time para a temporada. Apesar da situação financeiramente estável, a administração não pretende fazer nenhuma loucura.
Com isso, decidiu encerrar as negociações com o jogador para reduzir os gastos mensais com salário. Por isso, a diretoria trabalhou interna e externamente para fortalecer a equipe.
O técnico Tite esteve ativamente envolvido na reformulação do elenco para a temporada. Aliás, vale destacar que o Rubro-Negro teve a saída de jogadores importantes que exerciam poder de liderança nos bastidores.
Vestindo a camisa 10 da Gávea que pertenceu a Zico, ídolo do Rubro-Negro, Gabigol também assumiu o papel de capitão e atuou cada vez mais como líder nos bastidores, mostrando sua importância para o time.
Através de imagens divulgadas pela FlaTV, Gabigol foi flagrado motivando seus companheiros e dando-lhes confiança antes da partida. Embora no banco, o camisa 10 participa.
Vale ressaltar que isso não acontece apenas antes das partidas, o jogador também esteve ativo durante os treinos. Antes do jogo contra o Volta Redonda, no Maracanã, o jogador deu instruções a Luiz Araúja.
Gabigol vive uma temporada abaixo do esperado, onde tem se tornado alvo de críticas da torcida. Com contrato até o final da temporada, o jogador teve negociações para prorrogação.
Assim, um jogador pode assinar um pré-contrato em junho e sair de graça quando o contrato terminar. Vale destacar que o jogador chegou a receber pedidos para deixar o Flamengo no início da temporada.
Equipes como Corinthians e Grêmio demonstraram interesse na contratação do jogador. Porém, apesar das negociações paralisadas e das críticas do Rubro-Negros, o jogador manifestou o desejo de permanecer na Gávea.
O Flamengo faz questão de continuar com o jogador, mas enfrenta dificuldades para negociar a prorrogação de contrato e o acordo salarial, que é o principal ponto de divergência entre as partes. Apesar da proximidade do fim do contrato, a gestão prega cautela nas negociações.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.