A Conmebol anunciou que oferecerá uma premiação recorde em 2024. Nesta terça-feira (13), a principal entidade do futebol da América do Sul anunciou que distribuirá R$ 1,5 bilhão em premiações durante o calendário continental.
O valor corresponde a todas as competições organizadas por entidade sul-americana. Ou seja, os torneios profissionais de futebol masculino, feminino e juvenil beneficiam de um montante recorde.
O valor destinado às premiações para 2024 é um recorde na história da entidade. Isso porque em 2023 a Conmebol distribuiu R$ 1,4 bilhão. Porém, vale destacar que o bônus da Copa América deste ano, que será disputada nos Estados Unidos, não está na lista.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse em comunicado oficial que o prêmio recorde em dinheiro é um dos incentivos para o desenvolvimento do esporte no continente. É por isso que o paraguaio almeja o crescimento do futebol nos quatro cantos da América do Sul.
“Além dessas novas políticas de premiação, outras iniciativas importantes incluem o reconhecimento monetário dos campeões mundiais, o compromisso de melhorar a competitividade dos torneios locais, a introdução do mérito esportivo na Libertadores e na Sul-Americana, o posicionamento da Libertadores Feminina e da Recopa, bem como o apoio às Associações Membro nas datas FIFA a serem disputadas em 2024”, diz.
O Flamengo disputará duas competições da Conmebol em 2024: Libertadores de Futebol Masculino e Libertadores Sub-20. Isso porque o Mengo ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado e foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.