Venê informou: Julgamento que pode suspender Gabigol por 4 anos já tem data para acontecer

Venê Casagrande

No dia 21 de dezembro o atacante Gabigol, do Flamengo, foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem acusado de tentar fraudar um exame de controle de doping.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 - Foto: Wagner Meier/Getty Images
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024 – Foto: Wagner Meier/Getty Images

O caso aconteceu no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Gabi, segundo a denúncia, teria dificultado a realização do exame desde a chegada dos responsáveis pela coleta.

De acordo com os profissionais, o jogador não se dirigiu a eles antes do treino, e que depois das atividades o atleta havia os ignorado, indo almoçar. O jogador ainda teria iniciado o procedimento sem avisar a ninguém e teria se irritado por sempre estar na lista dos que realizam o exame.

Na época, em nota oficial, o Staff de Gabigol se defendeu dizendo que: o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame”.

Agora, segundo o jornalista Venê Casagrande, o julgamento de Gabigola sob a acusação de tentativa de fraude em exames antidoping já tem data marcada. O julgamento está marcado para 18 de março virtualmente.

Segundo informações de Venê, Gabigol informou aos seus advogados que comparecerá ao julgamento, embora não seja obrigado. O jogador foi denunciado nos termos do artigo 122 do Código Antidoping Brasileiro.