Jornalista demonstra otimismo e aponta fator que pode ajudar Tite no Flamengo

Tite não aprova atacante do Flamengo - Foto: Gilson Lobo/AGIF
Tite não aprova atacante do Flamengo - Foto: Gilson Lobo/AGIF

Mais uma atuação ruim do Flamengo foi o suficiente para disparar o alarme de alguns torcedores. Mesmo no início da temporada, o time de Tite teve dificuldades para criar chances contra o Botafogo e, apesar da vitória, foi alvo de críticas. Porém, para o jornalista Gabriel Simões, apesar de este ser um momento preocupante, a seleção já dá um sinal à nação de que estará otimista em relação ao futuro.

O jornalista da TNT Sports falou sobre a situação atual do Flamengo em suas redes sociais e projetou a temporada sob o comando de Tite. “Há algum motivo para otimismo depois do péssimo desempenho do Flamengo? Acho que sim!”, começou ele.

“Óbvio que a atuação foi muito ruim, o momento é de preocupação, acho que já era um momento para o time estar mostrando mais. O elenco é muito bom, e o Tite ainda não tirou tudo do elenco. Tem muito problema de criação mesmo com vários jogadores criativos. Mas acho que é questão de encaixe”.

“Não é momento de desespero, acho que o Tite vai arrumar o time, mas o que me deixou minimamente otimista ontem? O Flamengo deixou de ser um time extremamente vulnerável. Botafogo praticamente não chegou, teve a bola do Tiquinho que foi um cruzamento para área. Então não foi um momento como a gente viu do Flamengo em 2023, muito exposto, todo mundo chegando na cara do gol”, afirmou.

Gabriel Simões continuou falando sobre os pontos positivos da entrada de Tite no cargo. O jornalista lembrou ainda outras equipes comandadas pelo treinador, que começaram a ser construídas com sistema defensivo.

“Eu acho que os bons times do Tite começaram assim, principalmente o Corinthians, em 2012, 2015, muito seguro, sem tomar gol. Começa a partir da defesa a montar um time competitivo. Acho que já é competitivo, por ser um time defensivamente bom. Vamos ver se vai evoluir suficiente, acho que existe um caminho, o momento é de melhora, de preocupação, precisa melhorar, mas acho que tem uma sementinha de bom time e vamos ver se vai chegar lá”, disse.