R$ 53 milhões: Saída de multicampeão para Catar tem definição no Flamengo com novo contrato

Elenco
Elenco do Fla. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Erick Pulgar se tornou um dos principais jogadores do Flamengo na última temporada. Com um ano bem abaixo das expectativas, muitos torcedores acreditam que ele foi o melhor atleta do time no ano passado.

MARCELO CORTES / FLAMENGO
MARCELO CORTES / FLAMENGO

Chilan chegou com baixas expectativas e conseguiu se mostrar sob diferentes treinadores, tornando-se peça fundamental no time titular. Com o técnico Tito, a titularidade permanece intacta no Mengão.

A expectativa é que o Flamengo tome medidas em breve para renovar o contrato de Erick Pulgar. O Rubro-Negro pretende iniciar negociações com o Chileno ainda no primeiro semestre, pelo menos até março. Pulgar tem contrato com o Flamengo até o final de 2025.

Porém, ele é valorizado após uma boa temporada com a camisa vermelha e preta. O clube quer se proteger de possíveis ataques do chileno vindos do exterior. A ideia do conselho de administração é justamente conseguir essa valorização na medida em que distraia um possível interessado em contratá-lo. A multa pela rescisão de Erick Pulgar é de 10 milhões de euros. Ou seja, R$ 53 milhões.

Alguns times de futebol do exterior, principalmente do Catar, demonstraram interesse no jogador nos últimos meses. Além disso, uma oferta da Arábia Saudita foi encaminhada aos seus funcionários.

O Flamengo vai propor aumento salarial ao Pulgar. O número 5 é o meio-campista com menor salário do elenco. Nesse sentido, antes mesmo de haver qualquer tipo de transtorno por parte dos funcionários, a gestão quer agir.

Pulgar chegou ao Flamengo em 2022, foi contratado da Fiorentina, mas jogou pouco na última temporada. Os rubro-negros viram no mercado uma grande oportunidade para contar com o jogador.

Em 2023, após a chegada de Jorge Sampaoli, ele começou a ter mais oportunidades e conquistou sua vaga no time. Nesta temporada com o técnico Tito, sua titularidade no Mais Querido permanece intacta.