Renata Fan detona desempenho do Flamengo: “esperava mais”

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O início de mais uma temporada no futebol brasileiro tem sido marcado por análises e críticas ao desempenho das equipes, com o Flamengo no centro do debate. Renata Fan, conhecida pela análise incisiva do programa “Jogo Aberto”, tem sido implacável nas críticas ao desempenho do time carioca até o momento.

No programa desta quinta-feira (08), Renata Fan manifestou sua decepção com o desempenho do Flamengo nos primeiros desafios do Campeonato Carioca. Destacando a vitória apertada do time rubro-negro sobre o Botafogo na 7ª rodada, a apresentadora destacou que esperava mais do time em termos de desempenho, principalmente considerando a qualidade dos jogadores.

— O Flamengo ainda não está calibrado, ajeitado, naquele ponto ideal, e eu esperava mais, até pela forte concorrência no plantel. Jogadores que quando entram poderiam mostrar mais serviço para o Tite — avaliou Renata Fan.

Renata Fan também fez questão de comentar o comportamento de algumas jogadoras durante o clássico. Ela mencionou a reação da torcida a Pedro, que foi vaiado ao sair de campo, e a Gabigol, que foi aplaudido de pé apesar da atuação.

— Me chamou atenção o Pedro ter saído vaiado no clássico, e o Gabigol sendo aplaudido, após ter perdido o clássico contra o Vasco — completou Renata Fan.

Denílson, que também esteve presente no programa, concordou com Renata e acrescentou que esperava mais do clássico não só do Flamengo, mas também do Botafogo. Ele destacou a falta de eficiência do Flamengo na marcação de gols e ressaltou a necessidade de melhorar nesse quesito para garantir resultados mais convincentes.

— Eu esperava mais do clássico. Não só do Flamengo, mas também por parte do Botafogo. Entendo que, às vezes, o adversário jogar contra o Fla dentro do Maracanã, tem que ser muito mais reativo do que dominar e propor jogo, mas ficou devendo. Já ao Flamengo falta fazer gol — comentou Denílson.

O Flamengo entra em campo no próximo sábado, 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O pontapé inicial está marcado para as 16h, horário de Brasília, no Maracanã.