Flamengo ganha reforço importante para final da Libertadores

Foto Destaque : Paula Reis
Foto Destaque : Paula Reis

Todo o foco do Flamengo está na decisão da Copa do Brasil nesta semana. A equipe  vai ao Maracanã nesta quarta-feira (19) para receber o Corinthians no jogo de volta da final da Copa do Brasil.

Mais antes disso recebeu uma ótima notícia , aos 29 anos, o Eric Pulgar se recuperou de uma torção no tornozelo e participou de treino com o restante do elenco do Flamengo na segunda-feira (17). No entanto, Dorival Júnior não pode contar com o volante para a decisão contra o Corinthians, valendo o título da Copa do Brasil, já que o atleta não foi inscrito para a competição. Assim como o lateral – direito Varela, também não está inscrito na competição.

Erick Pulgar torceu o tornozelo enquanto jogava pela seleção Chilena. No primeiro minuto do segundo tempo do amistoso contra o Marrocos,  o volante sentiu um problema e foi imediatamente substituído. Desde então, quando voltou ao Ninho do Urubu, o jogador continuou recebendo tratamento da lesão. Agora, após 24 dias, o atleta voltou a trabalhar com bola em campo.

Vale lembrar que Erick Pulgar foi pouco utilizado por Dorival Júnior. O volante disputou apenas quatro jogos pelo Flamengo com 130 minutos em campo média de 32,5′ por jogo. Nos confrontos em que o Mengão teve o Chileno, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

Na mesma posição de Pulgar, João Gomes fica de fora do jogo de volta contra o Corinthians e Arturo Vidal é o substituto. Então Erick só vai assistir a decisão e torcer por seus companheiros. Lembramos que o duelo que aponta o campeão da Copa do Brasil de 2022 será a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (19) no Maracanã.

Por outro lado, o volante  está devidamente regularizado na Libertadores e pode reforçar o time na final contra o Athletico-PR no dia 29 deste mês.