O pênalti não convertido de Gabigol no clássico contra o Vasco aumentou a pressão sobre o atacante do Flamengo. Segundo o jornalista Mauro Cezar, no programa “Na Área”, o presidente Rodolfo Landim foi mais uma vez questionado sobre o futuro do número 10. Internamente, há uma forte ala contrária à prorrogação do contrato.
— Dentro do clube há muitos dirigentes pressionando o Landim e ontem começou de novo. Vai renovar com esse cara? Vai renovar nas condições que o departamento de futebol estava acertando? Tá todo mundo no ouvido dele. O Landim não assinou ainda pela pressão da torcida e pressão interna. Fez ele pensar. Mas tem um problema que é: se não renovar, o Gabigol sai de graça, vai para um outro clube e ele tem medo do Gabriel voltar ser Gabigol e ele foi o presidente que deixou o Gabriel escapar. É um dilema, mas tem que resolver — disse Mauro Cezar.
O jornalista ainda sugeriu o que seria um “mundo ideal” para alguns dirigentes do Flamengo em relação ao futuro de Gabigol. Mauro Cezar afirmou ainda que está inclinado a acreditar que a saída do ídolo rubro-negro para o exterior seria a melhor solução.
— Dentro do clube algumas pessoas já me falaram que o mundo ideal, eu até estou cada vez mais inclinado a pensar assim, mas o mundo ideal para o Flamengo seria uma proposta de fora que o seduzisse, que ele fosse embora e o Flamengo ganhasse algum dinheiro. Ele é um jogador histórico do clube e isso não se discute. Mas se pintasse algo e ele seguisse para outro clube no exterior e o clube fizesse um caixa, esse é o mundo ideal. Porque cada vez mais passa uma sensação de ciclo encerrado — completou Mauro Cezar.
A decisão sobre o futuro de Gabigol no Flamengo continua cercada de incertezas e pressões internas, enquanto o clube e seus dirigentes buscam uma solução que seja benéfica para todas as partes envolvidas.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.