O meia Igor Coronado terá seu nome discutido pelo Flamengo em reunião da diretoria de futebol do clube nesta segunda-feira (05). O atleta está prestes a deixar o Al-Ittihad da Arábia Saudita e gostaria de jogar no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira.
Segundo informações do Torcedores.com, em colaboração com o canal Luiz Antônio RN, a diretoria de futebol do Flamengo se reunirá para discutir a última etapa do mercado de bola. A janela fecha no dia 7 de março e o clube pretende cumprir as exigências do técnico Tite. Também estará na pauta do encontro o meia Igor Coronado, que ainda ganhou campanha de torcedores nas redes sociais.
Vale destacar que além do Flamengo , o Corinthians também demonstrou interesse pelo meio-campista.
Igor Coronado tem 31 anos e está no Al-Ittihad há três temporadas. Lá, o atleta é um dos principais jogadores do time mesmo após a chegada de craques europeus ao futebol árabe. Porém, o meio-campista decidiu tentar rescindir contrato e jogar no futebol brasileiro. Desde então, ele recebeu contato de algumas equipes do Brasil.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Recentemente, o Flamengo quis contratar mais um meio-campista criativo. Mesmo com outras prioridades, a diretoria abriu negociações com Gustavo Scarpa, que acertou o Atlético-MG, e Evander, do Portland Timbers. A expectativa é que Coronado fique sem contrato e livre no mercado nos próximos dias.
Mas o programa principal do encontro é o direito. O técnico Tite insiste na contratação de reforços no setor. Para o Plano A, o Flamengo tentou o atacante Luiz Henrique, do Bétis, mas não houve acordo financeiro entre os clubes. O Botafogo, por sua vez, pagou o valor exigido pelos espanhóis e fechou o contrato.
Hoje, Tite conta com De La Cruz, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves nesta posição. Porém, apenas os dois últimos possuem as qualidades que o treinador deseja para o determinado setor.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.