Tite toma decisão sobre jogador do Flamengo e avisa sobre seu futuro

Tite durante Sampaio Corrêa x Flamengo pelo Campeonato Carioca Fernando Torres/AGIF/Gazeta Press
Tite durante Sampaio Corrêa x Flamengo pelo Campeonato Carioca Fernando Torres/AGIF/Gazeta Press

O Flamengo tem um elenco repleto de grandes jogadores. Com esse cenário de muitas estrelas na escalação, alguns jogadores ficam de fora devido à muita disputa por vagas na escalação.

Para se ter ideia, os ídolos Gabigol e Bruno Henrique já sentaram no banco. Isso só mostra que para jogar na equipe CRF os atletas devem ter um desempenho de alto nível.

O caso de um jogador que foi contratado e chegou à Gávea com status de reforço popular foi o meio-campista Allan, ex-Atlético-MG. As negociações foram uma ótima novela, mas terminaram com resultado positivo para o Mengão.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Porém, contrariando o esperado, não conseguiu e ainda não se tornou titular do time. Chilenp Pulgar passou a ser dono da posição e outros nomes ganham mais espaço na escalação do Flamengo.

Tite toma decisão sobre Allan

Nesta temporada, sob o comando do técnico Tite, ele já foi titular em duas partidas. Se não teve muito espaço em 2023, este ano deverá ter mais minutos em campo com a camisa do Flamengo com o ex-técnico da Seleção Brasileira.

Segundo informações coletadas pelo comunicador Pablo Raphael, publicadas em suas redes sociais, Allan agradou o comandante e foi bastante utilizado nos treinamentos. Jogou ao lado de Chilan Pulgaro e até em seu lugar.

“Allan vem sendo muito utilizado por Tite nos treinamentos. O técnico vem testando variações táticas e colocando o atleta ao lado de Pulgar e às vezes na vaga do próprio Pulgar”, informou Pablo Raphael.

Já há especulações nos bastidores de que ele será um jogador muito utilizado pelo Rubro-Negro Carioca nesta temporada. O treinador tende a dar cada vez mais minutos ao atleta que jogou pouco em 2023.

Allan ainda busca reencontrar bom futebol

Tite terá a missão de resgatar o futebol de alto nível do meio-campista, considerado um dos melhores em sua posição no futebol brasileiro no Alvinegro Mineiro.

Foi isso que fez a CRF se movimentar e pagar um preço alto para comprar o atleta. O negócio foi concretizado no valor de cerca de € 8,2 milhões (R$ 41,6 milhões na época).

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube