Flamengo terá atacante da MLS dos Estados Unidos em 2023

Foto Destaque: Alexandre Vidal
Foto Destaque: Alexandre Vidal

Emprestado ao Houston Dynamo dos Estados Unidos até dezembro deste ano, o atacante Thiago Fernandes voltará ao clube carioca na próxima temporada.  O clube norte-americano decidiu rescindir antes do previsto o contrato do atleta após cinco partidas. Ou seja, Thiaguinho estará de volta à Gávea.

Por outro lado, o jogador de 21 anos já não tem mais idade para voltar ao elenco do sub-20, e a comissão técnica de Dorival Junior não está interessada no atleta . Então, se Dorival renovar o contrato e ficar em 2023, a tendência é emprestar Thiago novamente. O contrato dele com o Flamengo vai até 2025.

No início deste ano, o jogador teve oportunidades no Campeonato Carioca. Resumindo, Thiago foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa na Ilha do Governador. Logo após a partida, foi titular no empate por 0 a 0 com o Volta Redonda, em Raulino de Oliveira, mas nunca mais foi utilizado em outra partida ,  e posteriormente foi negociado com o Houston da MLS (Major League Soccer).

Sua última aparição em campo foi na vitória de Houston por 1 a 0 sobre o San Antonio em 11 de maio. Na última partida em que foi destaque, seu time também venceu o Chicago Fire por 2 a 0 em casa, no dia 25 de junho. Mas Thiago não saiu do banco.

Thiago, formado nas categorias da base do Náutico, foi destaque na campanha de 2019 do Timbu  na Série C. No final do ano, foi vendido ao Flamengo por cerca de R$ 7 milhões. Em julho de 2020, sem vaga no time carioca, o jogador foi emprestado ao Timbu por empréstimo. Após seu retorno, ele marcou apenas um gol em 16 jogos e duas assistências .  Como o desempenho não foi o esperado pelo clube , o jogador acabou voltando ao clube rubro-negro em novembro.