O Flamengo segue mantendo o foco nas principais competições que disputa. Depois do empate em 0 x 0 com o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Agora, os comandados de Dorival Júnior se preparam para a disputa do jogo da volta, nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Além disso, dez dias depois, disputam outra final, a da Libertadores da América contra Athletico-PR.
Tendo em vista a próxima temporada, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, já começa a observar possíveis nomes para reforçar o elenco em 2023. Dentre eles, o nome do atacante uruguaio do Fenerbahçe, Diego Rossi. Aos 24 anos, o jogador é uma das opções de ataque do técnico português Jorge Jesus.
Segundo informações do Torcedores, o Flamengo voltou a intensificar conversas com Rossi nas últimas semanas. Atualmente, o atleta não é titular absoluto no time de JJ e não gostou de ter entrado faltando um minuto no clássico contra o Besiktas.
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
Na primeira etapa, o Galo imprimiu uma marcação alta na saída de bola do Flamengo. A fim de fugir da pressão, o goleiro Santos buscava muitas vezes Matheus França com a bola aérea. O Rubro-Negro conseguiu colocar um ritmo melhor na partida e as jogadas iam saindo, principalmente com Guillermo Varela e Matheuzinho pelo lado direito.
Enquanto isso, o Atlético se aproveitava nas jogadas de contra-ataques, apostando muitas vezes na velocidade e força física de Hulk. Contudo, mais uma vez, o atacante não teve bem contra o Mais Querido. Pablo e Fabrício Bruno fizeram partida espetacular e conseguiram parar muitas vezes as jogadas do camisa sete.
Aos 32′, o Galo teve uma grande oportunidade de gol com Nacho Fernández, forçando que Santos fizesse grande defesa, mas a jogada acabou sendo invalidada, pois o argentino estava em posição de impedimento no lance. Em jogada de contra-ataque, Hulk bateu forte na entrada da grande área e fez com que Santos fizesse grande defesa.
Quando o relógio chegou aos 37′, Fabrício Bruno lançou a bola na grande área e Everton Cebolinha tocou de cabeça para marcar seu segundo gol com a camisa do Flamengo. Anteriormente, o atacante havia marcado na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo no Morumbi.
Logo em seguida ao gol, o atacante limpou bem na entrada da grande área e bateu colocado fazendo com que Éverson fizesse uma grande defesa.
Na segunda etapa, um verdadeiro susto, Junior Alonso pisou em cima da mão de Marinho, que fez com que saísse muito sangue. Os visitantes passaram a jogar melhor e criaram mais oportunidades de gol, mas muitas vezes parou na defesa do Flamengo que estava impecável ou então nas mãos de Santos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.