Após vitória por 1 x 0 diante do Atlético-MG, o treinador do Flamengo, Dorival Júnior, comentou a respeito da vitória, destacando o papel de Everton Cebolinha, autor do gol. Ainda na primeira etapa, aos 37′, o atacante recebeu passe de Fabrício Bruno e completou de cabeça para fazer seu segundo gol com o Manto Sagrado. Primeiramente, o camisa 19 havia balançado a rede no jogo contra o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil.
Eu não tenho dúvidas que ele (Cebolinha) ainda vai evoluir muito. Ele está resgatando o seu melhor momento. É um jogador que pode fazer a diferença. Eu não tenho receio em dizer que até o fim do ano podemos ter o melhor do Everton.
Dorival Júnior
Cebolinha fez uma grande partida e foi importante pelas jogadas de ataque do time do Flamengo. Mesmo não sendo titular, o jogador é uma boa opção no banco de reservas. No jogo de ida contra o Corinthians, conquistou oportunidade na segunda etapa.
O jogo
Na primeira etapa, o Galo imprimiu uma marcação alta na saída de bola do Flamengo. A fim de fugir da pressão, o goleiro Santos buscava muitas vezes Matheus França com a bola aérea. O Rubro-Negro conseguiu colocar um ritmo melhor na partida e as jogadas iam saindo, principalmente com Guillermo Varela e Matheuzinho pelo lado direito.
Enquanto isso, o Atlético se aproveitava nas jogadas de contra-ataques, apostando muitas vezes na velocidade e força física de Hulk. Contudo, mais uma vez, o atacante não teve bem contra o Mais Querido. Pablo e Fabrício Bruno fizeram partida espetacular e conseguiram parar muitas vezes as jogadas do camisa sete.
Aos 32′, o Galo teve uma grande oportunidade de gol com Nacho Fernández, forçando que Santos fizesse grande defesa, mas a jogada acabou sendo invalidada, pois o argentino estava em posição de impedimento no lance. Em jogada de contra-ataque, Hulk bateu forte na entrada da grande área e fez com que Santos fizesse grande defesa.
Quando o relógio chegou aos 37′, Fabrício Bruno lançou a bola na grande área e Everton Cebolinha tocou de cabeça para marcar seu segundo gol com a camisa do Flamengo. Anteriormente, o atacante havia marcado na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo no Morumbi.
Logo em seguida ao gol, o atacante limpou bem na entrada da grande área e bateu colocado fazendo com que Éverson fizesse uma grande defesa.
Na segunda etapa, um verdadeiro susto, Junior Alonso pisou em cima da mão de Marinho, que fez com que saísse muito sangue. Os visitantes passaram a jogar melhor e criaram mais oportunidades de gol, mas muitas vezes parou na defesa do Flamengo que estava impecável ou então nas mãos de Santos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.