Dorival fala pela primeira vez após Braz e Spindel o chamarem de mentiroso

Foto: CBF
Foto: CBF

18 dias depois de Marcos Braz e Bruno Spindel chamarem Dorival Júnior de “mentiroso” após divulgarem a versão do clube sobre a data de retorno dos jogadores, em 2023, o atual técnico da Seleção Brasileira se pronunciou. Em evento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dorival moderou os comentários.

“Tranquilo, não tem problema nenhum. Isso é um assunto passado, ficou pelo caminho. Tenho um respeito muito grande pela instituição, pelas pessoas que lá estão, e não é uma situação como essa que vai fazer com que eu perca o equilíbrio, que eu venha a público dar uma resposta”, iniciou.

“Eu tenho consciência do que aconteceu e ponto. O Flamengo foi fundamental na minha vida, vivi um momento importantíssimo e tenho um respeito muito grande pelas pessoas que lá estão”, disse Dorival Júnior, após o sorteio da Copa do Brasil 2024, na sede da CBF.

No dia 12 de janeiro, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Marcos Braz e Bruno Spindel desmentiram a versão contada por Dorival Júnior sobre a nova apresentação do time após a temporada 2022. Naquele ano, os jogadores tiraram 34 dias de férias após vencerem o liga. A Libertadores e a Copa do Brasil têm causado grande polêmica.

Na versão de Dorival, o desejo de sua comissão técnica era que os jogadores voltassem ao trabalho no dia 19 de dezembro. Porém, a direção do Flamengo afirmou que Dorival Júnior queria que a reapresentação ocorresse no dia 3 de janeiro.

“Roupa suja se lava em casa. Tema que é tratado aqui dentro a gente não coloca para fora. Já que ele colocou, da questão das férias de 2022, jamais foi a posição dele e da comissão técnica voltar dia 19 de dezembro”, disse Spindel naquela ocasião, seguido por Marcos Braz: “É mentira dele (Dorival)”.