Fogo amigo? Ex-gerente do Flamengo, Fabinho Soldado leva zagueiro do Mais Querido para o Corinthians

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians - Foto: Divulgação
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians - Foto: Divulgação

Flamengo ainda não “fechou” o elenco para 2024

Com De La Cruz e Viña como as únicas contratações neste início de ano, o Flamengo ainda busca mais reforço no Mercado da Bola. O técnico Tite está focado em um zagueiro, sendo Léo Ortiz o preferido dentre as opções.

Além de um defensor, um atacante de velocidade também se tornou uma prioridade, principalmente depois de perder Luiz Henrique para o Botafogo. O rival alvinegro aceitou as exigência do Betis, da Espanha, e deve pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) pelo jogador de 23 anos.

Zagueiro de saída do Flamengo

Além das chegadas, as saídas também deve ocorrer de forma natural. Segundo o UOL Esporte, o Corinthians negocia a contratação de Pablo, que não está nos planos da comissão técnica. Seria a primeira contratação de Fabinho Soldado, agora exercendo o papel de executivo de futebol do clube paulista.

Pablo, zagueiro do Flamengo, pode estar de saída – Foto: Robson Mafra/AGIF

A ida repentina de Fabinho para o alvinegro paulista pegou todos de surpresa, principalmente Tite, que mantinha contato direto com o ex-gerente do Fla.

A eminente chegada de Léo Ortiz deve tirar o pouco espaço que Pablo tinha no elenco. O defensor, que se recuperou de lesão recentemente, não foi para os Estados Unidos com o grupo principal e ficou à disposição de Mário Jorge para a disputa do Carioca.