Titular do Flamengo com Mário Jorge no Carioca, defensor recebe proposta da Europa e diretoria responde de imediato

Mário Jorge, técnico 'interino' do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Mário Jorge, técnico 'interino' do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fim dos amistoso do Flamengo nos EUA

Chegou ao fim a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos. No último sábado, o Rubro-Negro entrou em campo para mais um jogo amistoso, desta vez diante do Orlando City. Com gol marcado por Pedro e um sofrido por Angulo, o Mengão ficou no 1 a 1 com os donos da casa.

Agora, o Fla retorna ao Brasil. No domingo o elenco recebeu folga, nesta segunda treina normalmente e embarca para Belém na terça-feira, onde no dia seguinte encara o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.

Titular com Mário Jorge recebe proposta do futebol português

Enquanto o elenco principal prepara o retorno, a outra parte do grupo entrou em campo no fim de semana, pelo Campeonato Carioca. Ao lado do experiente Pablo, Mário Jorge escalou o jovem Diegão na zaga. O 0 a 0 que ficou no placar também deve-se ao sistema defensivo.

Com boas atuações no profissional e com boa idade, era inevitável o interesse de clubes do exterior. Segundo Julio Miguel Neto, o defensor de 20 anos recebeu uma proposta do Estrela Amadora, que apesar do nome, está na primeira divisão profissional do Campeonato Português.

Diegão em ação pelo Flamengo em 2020, pelo Brasileirão Sub-20 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No entanto, a oferta foi prontamente recusada tanto pelo Flamengo como pelo staff do jogador. É possível que uma nova investida seja feita, mas até o presente momento Diegão segue sendo atleta do Flamengo.

O contrato com o Mengão, inclusive, se encerra no fim de 2024. Deste modo, o jovem pode assinar um pré-acordo com outro clube a partir do meio do ano e sair de graça em dezembro deste ano.