R$ 37,3 milhões: Empresários de Tetê abrem o jogo sobre interesse do Flamengo e revela concorrência de ‘rival europeu’

Tetê, ex-Grêmio e atualmente no Galatasaray - Foto: Michael Regan/Getty Images
Tetê, ex-Grêmio e atualmente no Galatasaray - Foto: Michael Regan/Getty Images

Flamengo ativo no Mercado da Bola

Até o momento, o Flamengo confirmou apenas as contratações de De La Cruz e Matías Viña, anunciado nas redes sociais do clube nesta quinta-feira (25). O lateral-esquerdo estava no futebol italiano e desembarcou nos Estados Unidos, onde o Fla faz pré-temporada.

Outras negociações acontecem nos bastidores, mas não são simples. Como é caso do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Além das chegadas, o Fla conversa para negociar atletas que estão no elenco e despertam interesse de outras equipes – vide Thiago Maia e Matheuzinho.

Flamengo ainda quer atacante de velocidade

Depois de ver Luiz Henrique deixar o Betis, da Espanha, e acertar com o Botafogo, o Rubro-Negro segue em busca de um atacante que atue pelos lados do campo. O nome que surgiu foi o de Tetê, ex-Grêmio e atualmente no Galatasaray, da Turquia.

Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, representantes do atleta afirmam não terem recebido nenhuma sondagem do Fla, tampouco alguma proposta oficial. Além disso, o Zenit, da Rússia, teria feito isso e sinalizou com 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,3 milhões).

O Zenit, aliás, vem sendo uma pedra no sapato do Flamengo, principalmente depois das negociações frustradas pelo volante Wendel. O jogador externou o desejo de se transferir para o Mais Querido, mas os russos dificultaram as negociações de todas as formas, até os brasileiros desistirem.