Até o momento, o Flamengo fez duas contratações: De La Cruz e Matías Viña. No entanto, a diretoria flamenguista afirma que o elenco não está fechado e segue em busca de novos reforços.
Um atacante de velocidade está na lista e o Mais Querido esteve próximo de acertar com Luiz Henrique, que estava no Betis, da Espanha. No entanto, o jogador revelado pelo Fluminense acabou acertando com o Botafogo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões), sendo a maior transferência da história do clube.
Arrascaeta pode ajudar o Flamengo
Neste momento, o Rubro-Negro conta com seis jogadores estrangeiros em seu elenco: Viña, Rossi, Pulgar, De La Cruz, Varela e Arrascaeta. Os clubes brasileiros podem relacionar sete ‘gringos’ por partida. Neste caso, restaria apenas uma vaga.
Em contrapartida, Arrascaeta já está apto a ter cidadania brasileira. O camisa 14 está no Brasil há quase 10 anos (quatro pelo Cruzeiro e indo para o sexto ano de Flamengo). Em entrevista coletiva concedida nos Estados Unidos, o meia se colocou à disposição para ajudar o clube.
“Eu acho que isso não depende de mim. Se for para ajudar o time, com certeza eu posso fazer (a cidadania brasileira) e estou à disposição. Desde que cheguei ao Brasil, no Cruzeiro e agora aqui, sempre fui bem recepcionado, torcedores do meu time e dos outros times também, minha família quando vem ao Brasil fica muito à vontade. Estou muito agradecido e feliz por tudo que tenho vivido no Brasil”, disse.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.