Novidade na negociação: Corinthians faz nova proposta por Matheuzinho

Alexandre Vidal/CRF
Alexandre Vidal/CRF

O Corinthians desistiu do empréstimo de Matheuzinho, mas segue trabalhando para contratar o lateral-direito do Flamengo, agora em definitivo.

O Corinthians apresentou ao Flamengo uma proposta de compra no valor de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 16,1 milhões na cotação atual. O clube paulista ainda está disposto a pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5,37 milhões) caso o jogador atinja metas pré-determinadas.

A diretoria do Corinthians acredita que o novo técnico de futebol, Fabinho Soldado, pode ser um trunfo para desbloquear as negociações. O profissional deixou o Flamengo de forma amigável nesta quarta-feira e recebeu um agradecimento público do presidente rubro-negro Rodolfo Landim.

O desejo de Matheuzinho também pode pesar a favor do Corinthians. O jogador quer ingressar no Timão, ainda mais depois de treinar com o time alvinegro na semana passada.

Matheuzinho voltou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Ele se apresentou no Ninho do Urubu para ser incluído novamente no time que disputa o Campeonato Carioca, enquanto a equipe principal faz os treinos de pré-temporada em Orlando.

O lateral-direito está no radar alvinegro desde o final de 2023, quando foi proposta uma troca envolvendo os meio-campistas Fausto Vera e Thiago Maia. Esta negociação não avançou.

As negociações do empréstimo avançaram, mas não tiveram sucesso devido ao fato do Corinthians não concordar com as três condições exigidas pelo Flamengo.