O Corinthians desistiu do empréstimo de Matheuzinho, mas segue trabalhando para contratar o lateral-direito do Flamengo, agora em definitivo.
O Corinthians apresentou ao Flamengo uma proposta de compra no valor de 3 milhões de euros, aproximadamente R$ 16,1 milhões na cotação atual. O clube paulista ainda está disposto a pagar mais 1 milhão de euros (R$ 5,37 milhões) caso o jogador atinja metas pré-determinadas.
A diretoria do Corinthians acredita que o novo técnico de futebol, Fabinho Soldado, pode ser um trunfo para desbloquear as negociações. O profissional deixou o Flamengo de forma amigável nesta quarta-feira e recebeu um agradecimento público do presidente rubro-negro Rodolfo Landim.
O desejo de Matheuzinho também pode pesar a favor do Corinthians. O jogador quer ingressar no Timão, ainda mais depois de treinar com o time alvinegro na semana passada.
Matheuzinho voltou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Ele se apresentou no Ninho do Urubu para ser incluído novamente no time que disputa o Campeonato Carioca, enquanto a equipe principal faz os treinos de pré-temporada em Orlando.
O lateral-direito está no radar alvinegro desde o final de 2023, quando foi proposta uma troca envolvendo os meio-campistas Fausto Vera e Thiago Maia. Esta negociação não avançou.
As negociações do empréstimo avançaram, mas não tiveram sucesso devido ao fato do Corinthians não concordar com as três condições exigidas pelo Flamengo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.