Flamengo vence amistoso nos Estados Unidos
Depois de vencer o Audax Rio na estreia do Campeonato Carioca, por 4 a 0, o time principal do Flamengo viajou para os Estados Unidos, onde marcou dois amistosos com equipes locais. No domingo, o Rubro-Negro venceu o Philadelphia Union por 2 a 0.
Os gols do Mengão foram marcados por Pedro, de pênalti, e Everton Cebolinha, que foi um dos principais destaques do time comandado por Tite. O próximo compromisso do Malvadão será diante do Orlando City, sábado (27), às 15h (horário de Brasília).
Em paralelo aos desafios do ‘Time A’, os Garotos do Ninho empataram com o Nova Iguaçu em 1 a 1, também no domingo e agora terá a Portuguesa-RJ pela frente, no sábado. Enquanto Tite está na terra do Tio Sam, o restante do elenco é comandado por Mário Jorge, auxiliar técnico.
A ideia é que o Fla retorne ao Brasil logo após o jogo contra o Orlando City. No dia 31 (quarta-feira) o compromisso é diante do Sampaio Corrêa, pelo Carioca. Na sequências, clássicos diante de Vasco (fora de casa) e Botafogo, partida prevista para acontecer no Maracanã.
Gabigol no Bahia?
A indefinição da situação de Gabigol segue sendo tema nos bastidores flamenguistas. Recentemente, o presidente Rodolfo Landim afirmou com todas as letras que não há nenhum acordo alinhado com o jogador e nem com seu estafe. O contrato do camisa 10 é válido até o fim do ano.
Depois de ter tido seu nome ligado ao Corinthians, Gabigol não mudou sua postura perante o Flamengo, assim deixando um clima desconfortável na Gávea. Há rumores de exigências feitas pelo atacante e por isso ainda não houve um acerto pela prorrogação do seu vínculo com o Mais Querido.
Nesta segunda-feira (22), durante o programa ‘Boleiragem’, do SporTV, o ex-jogador Alex afirmou que o Bahia está de olho nos desdobramentos da situação de Gabigol. Vale ressaltar que o clube baiano tem Rógerio Ceni, campeão brasileiro pelo Fla em 2021, como treinador. Além disso, o Tricolor de Aço conta com o aporte do Grupo City, que é o dono da SAF.
É óbvio que o negócio não é nada fácil. Apesar da má fase, Gabigol é jovem (27 anos) e tem mercado não somente no Brasil, mas também na Europa. No entanto, depois de quatro anos no Fla, é possível que o jogador esteja buscando novos desafios e o Bahia vem apresentando um bom projeto para os seus contratados – como foi o caso de Éverton Ribeiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.