Na tarde deste domingo (21), a equipe principal do Flamengo venceu o Philadelphia Union (EUA) por 2 a 0, em amistoso nos Estados Unidos. Porém, à noite, o time alternativo representou o Mais Querido contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Carioca. Em João Pessoa, o Rubro-Negro empatou o jogo em 1 a 1.
Com time alternativo, o Flamengo começou a partida contra o Nova Iguaçu de forma moderada. Aos 23 minutos do primeiro tempo, após boa troca de passes, Bill ficou com a bola na entrada da área e chutou perigoso.
Gabriel Noga cometeu um grande erro aos 34 minutos do primeiro tempo. O zagueiro do Flamengo em movimento praticamente passou a bola para Carlinhos, que escapou e tocou no goleiro Matheus Cunha para abrir o placar para o Nova Iguaçu: 1 a 0.
A primeira tentativa do Flamengo de criar ataque foi justamente no início do segundo tempo. No jogo, Cayo Tenório fez jogada ruim, Werton segurou a bola e rolou para Petterson, que cruzou. A bola bateu na defesa e foi para escanteio.
Aos 21, Lorran fez ótimo passe para Petteson, que ficou sozinho na frente do goleiro Fabrício. Porém, o atirador salvou Nova Iguaçu. O gol de empate do Flamengo veio aos 25 minutos. Dessa forma, Thiaguinho tocou com Lorran, ajustou o corpo, driblou Sérgio Raphael e fez um lindo gol para deixar tudo na placa leve.
O herói Thiaguinho, recebeu cartão amarelo ao comemorar o gol. Porém, apesar disso, o jogador recebeu cartão vermelho e foi expulso, deixando o Flamengo com um a menos na reta final da partida contra o Nova Iguaçu.
Assim como neste domingo (21), o próximo sábado (27) será movimentado para o Flamengo. Isso porque o Mais Querido tem mais dois jogos no mesmo dia. O primeiro será um amistoso contra o Orlando City (EUA), às 15h (horário de Brasília), no Exploria Stadium. A segunda acontecerá contra a Portuguesa, pela terceira rodada do Carioca, às 18h10 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.