Flamengo vence o Philadelphia Union (EUA) por 2 a 0, em jogo amistoso

Foto: Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

A equipe principal do Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (21), quando enfrentou o Philadelphia Union (EUA), em amistoso. Primeiro, Tite aproveitou para fazer muitos testes no time rubro-negro Mais Querido sem nenhuma dificuldade, vencendo a equipe norte-americana por 2 a 0 com gols de Pedro e Everton Cebolinho.

O jogo começou com o Philadelphia Union bloqueando a bola do Flamengo. Aos seis minutos, Donovan foi lançado na área e Rossi saiu no gol para dividir com o atacante e salvar o Mais Querido do primeiro perigo.

Aos nove minutos do primeiro tempo, o Flamengo deu um susto no Filadélfia. Na jogada, Gerson acertou em Everton Cebolinha, fez lindo drible no marcador da linha de base e cruzou para o espaço. A defesa rebateu, Varela aproveitou a sobra e chutou, mas foi bloqueado no momento “H”.

Aos 11, Carbone fez lindo passe para Cebolinha, que invadiu a área e superou o goleiro adversário, que derrubou. O árbitro marcou pênalti. Pedro foi para o pênalti e desviou com inteligência o goleiro para abrir o placar.

Após 25 minutos de pressão rubro-negra. Gerson passou para Pedro, que chegou com chute, mas foi parado por um zagueiro. Aos 27, Cebolinha fez bela partida. O camisa 11 dominou no ar, avançou e passou entre os dois, invadiu a área e bateu, tirando a tinta da trave.

Primeiro, o Flamengo ainda pressionando o União Filadélfia não ficou satisfeito. Com 38 minutos, uma bela construção rubro-negra. Isso porque Matheus Gonçalves começou e tocou para Pedro, que passou para Cebolinho. Ele cabeceou na entrada da área e Luiz Araújo chutou de primeira, mas a bola explodiu em Jesús Bueno.

Resumindo, o Fla aumentou o placar para 42. Na jogada, Gerson fez lindo passe para Cebolinha, que irrompeu na área e bateu no escanteio. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no jogo: 2 a 0. Aos 45, o Filadélfia ainda estava assustado. Sullivan fez uma boa bola na área para Donovan, que cruzou rasteiro da linha lateral, mas não conseguiu encontrar um companheiro para empurrar para a rede.

O segundo tempo começou com diversas mudanças no time titular. As jogadas de Tite surtiram efeito e logo aos dois minutos Bruno Henrique rolou para Victor Hugo chutar forte da entrada da área para Blake defender.

Primeiro, Bruno Henrique foi lançado na área aos 25 minutos, ganhou velocidade, caiu ao contornar um zagueiro adversário e pediu pênalti. No entanto, o árbitro ordenou que o lance continuasse. Aos 26, o camisa 26 fez grande jogada para parar o contra-ataque. Ele passa para Arrascaeta na área e deixa o uruguaio na frente do gol, mas Matt Real consegue passar e evitar o chute.