O próximo passo foi dado e faltam agora dois jogos para o pentacampeonato da Copinha. O Flamengo venceu o Aster-SP nos pênaltis nas quartas de final da competição surpresa nesta sexta-feira (19), após empate em 1 a 1 no tempo normal. Os gols do duelo no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, foram marcados por Welinton e Gabriel abriu o placar para o time paulista.
É importante ressaltar que o clube de Itaquaquecetuba-SP foi o grande azarão da competição, responsável por eliminar o atual bicampeão Palmeiras. Porém, o Flamengo acabou com o sonho de um time fundado há apenas um ano. A camisa pesou muito na Copinha!
Logo no primeiro ataque, Lucas Furtado fez grande chute para o time carioca. Por outro lado, o capitão Iago empurrou o Mengão para frente. Depois disso, as duas equipes converteram três rebatidas seguidas. No final, o goleiro do Flamengo levou a última e classificou o Mais Querido em 4 a 3.
O confronto teve momentos opostos. Aster comandou o primeiro tempo e fez as melhores jogadas. Porém, o time paulista conseguiu marcar apenas uma vez antes do intervalo, por intermédio de Gabriel aos 20 minutos. Kluk recebeu na entrada da área, dominou com a direita e cruzou de pé esquerdo no canto do goleiro Lucas Furtado.
Por outro lado, o cenário complementar foi amplamente dominado pelo Flamengo desde o início. O artilheiro Welinton marcou mais uma vez aos três minutos em cobrança de escanteio na área, quinto gol de Copinha. Detalhe: o camisa 44 foi apenas um aperitivo nas eliminatórias, ou seja, foi titular em apenas quatro duelos.
Com o empate a partida foi levada para os pênaltis, o goleiro do Flamengo defendeu duas penalidades do , com isso levou o Mengão para a semifinal da Copinha,
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.