Terminou em 0 x 0 o confronto entre Corinthians e Flamengo pela primeira partida da final da Copa do Brasil. As duas equipes se estudaram bastante e protagonizaram uma grande partida, com os dois lados tendo chances claras de gol. Todavia, acabou ficando assim mesmo, no empate. O duelo ficou marcado por um lance um tanto polêmico envolvendo o zagueiro do Flamengo, Léo Pereira.
Na oportunidade, a bola bateu em seu braço dentro da área. Após checagem no VAR, a arbitragem entendeu que o toque não foi com a intenção de mudar a trajetória da bola. Anteriormente, a bola bateu em sua barriga.
Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele (Léo Pereira) e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir.
áudio da arbitragem do VAR
Após a partida, na zona mista, Roger Guedes, atacante do Corinthians, teria dito que Léo Pereira havia afirmado que a bola tinha batido em seu braço e, consequentemente, deveria ter sido pênalti. Contudo, o zagueiro desmentiu que disse: ”MENTIRA. Em momento algum falei que foi pênalti”.
Partida
Na primeira etapa, Gabigol finalizou cruzado logo nos primeiros momentos da partida. Como esperado, a equipe de Vítor Pereira procurou pressionar a saída de bola do Rubro-Negro. Como alternativa, Santos buscou usar da bola aérea para que a bola chegasse até Pedro. Mesmo sendo mais alto que em relação a Fagner, o craque do Flamengo sentiu muita dificuldade em vencer os duelos contra o lateral corinthiano.
Aos 11′, Éverton Ribeiro passou a aparecer mais no jogo e deixou Pedro cara a cara com Cássio. Na ocasião, o camisa 21 chutou em cima do goleiro. Quando o tempo chegou aos 21′, João Gomes fez falta em Fagner após pisão no pé. Então, o árbitro deu amarelo para o meia do Flamengo. Com isso, o jogador, que estava pendurado, está de fora da partida de volta no Maracanã.
Além de João, Gabigol, Léo Pereira e Éverton Ribeiro também estavam pendurados. Entretanto, não levaram nenhum cartão. Aos 40′, o Flamengo tomou um verdadeiro susto. Na oportunidade, Léo Pereira não conseguiu chegar no tempo da bola, que acabou caindo nos pés de Yuri Alberto que partiu com muita velocidade. O atacante, então, cortou David Luiz e bateu de perna esquerda, mas Thiago Maia veio logo por trás e conseguiu tocar na bola para que Santos fizesse a defesa.
Na segunda etapa, o Mais Querido dominou mais a partida e criou mais oportunidades. Contudo, Cássio estava em grande noite e soube defender chutes de Gabigol e Éverton Ribeiro. Em outro lance, precisou da trave para que o gol não entrasse. Na ocasião, David Luiz chutou de fora de perna esquerda e a bola bateu no travessão.
Já próximo do final, o zagueiro fez um gol de cabeça após cobrança de escanteio, porém o árbitro havia paralisado o jogo, pois os refletores se apagaram. No fim, nenhum gol saiu e a partida será decidida no Maracanã, próxima semana.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.