Novo clube: Rodrigo Caio é oferecido para jogar em grande rival do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Rodrigo Caio vive um dilema na carreira após deixar o Flamengo. O zagueiro não recebeu a tão esperada renovação no final de 2023 e se despediu emocionado no Maracanã. Mas agora o ex-xerife da Gávea enfrenta dificuldades para procurar um novo clube.

Segundo o jornalista Matheus Medeiros, Rodrigo Caio foi oferecido ao Botafogo para a temporada 2024. Porém, o rival Flamengo vetou a possibilidade de contratação do zagueiro. O Botafogo foi surpreendido com o pedido salarial do ex-jogador rubro-negro.

O zagueiro tenta buscar os mesmos valores de quando estava no Flamengo, o que é algo irreal para a equipe de John Textor. Por isso, o nome de Rodrigo Caio foi imediatamente jogado no quadro preto e branco. O Botafogo já contratou dois jogadores para a posição. Os reforços do time alvinegro são Lucas Halter e Alexandre Barboza.

Esta não é a primeira vez que Rodrigo Caio é afastado de um time da Série A. Logo após decidir deixar o Flamengo, o zagueiro tentou fechar acordo com o Cruzeiro. A equipe mineira demonstrou interesse no Sheriff já em meados do ano passado. Porém, Rodrigo encontrou um cenário bem diferente no final de 2023.

O Cruzeiro não sonha mais com zagueiro. Assim como o Botafogo, a Raposa desistiu ao saber do pedido financeiro de Rodrigo Caio. Apesar da técnica inquestionável do jogador, a condição física de Rodrigo é um ponto de preocupação dos clubes na hora de contratar. Isso porque ele enfrentou sérios problemas com lesões nos joelhos durante os últimos anos de sua carreira, e seu valor de mercado diminuía a cada temporada que passava.

Mas não é só Rodrigo Caio que tenta encontrar um novo destino no futebol. O Flamengo também enfrenta dificuldades no mercado do futebol para repor a saída de um jogador histórico. Léo Ortiz é o sonho de Tite para esta posição.

As negociações para o defensor avançaram rapidamente nos últimos meses. Porém, o Bragantino acalmou as coisas ao estabelecer um preço alto para vender Ortiz. O time de Bragança Paulista exige 12 milhões de euros do Flamengo pela transferência do jogador. A diretoria rubro-negra reluta em pagar esse milhão e oferece metade do valor ao Bragantino. Neste momento, a negociação está bloqueada.