Copinha: Lorran e Werton marcam, Flamengo vence mais uma e encaminha classificação

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo está praticamente garantido a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (08) o Rubro-Negro marcou 2 a 1 no São Bento de Sorocaba, pela segunda rodada do Grupo 19 da Copinha. Com este resultado, o Mengão chega a seis pontos e lidera o grupo. O confronto aconteceu no Estádio José Liberatti, em Osasco.

O Flamengo precisa de um empate (11) contra o Audax Osasco, na quinta-feira, para se classificar em primeiro lugar no grupo, sem depender de outros resultados da Copinha. Além disso, o Mengão pode até avançar após derrota caso o São José não vença o São Bento. Os dois times jogam no mesmo dia, mas às 15h15 (horário de Brasília). A partida do Mengão está marcada para as 17h30 (horário de Brasília).

A equipa comandada por Mário Jorge não teve problemas em vencer a partida. Lorran abriu o placar logo aos sete minutos. O camisa 10, que foi reserva na estreia, entrou no confronto desta segunda-feira (08) e mostrou a que veio desde cedo. Após lindo passe longo de Petterson, Werton recebeu no espaço e apoiou o meia que balançou a rede sem problemas na Copinha.

Aos 18 minutos, o lateral Daniel Sales desperdiçou grande chance, acertou a trave na cara do goleiro. Com o Flamengo em vantagem, o segundo gol era questão de tempo. Aos 34′ Petterson começou pela esquerda, tocou com Pedro Estevam e cruzou rasteiro para dar mais um gol a Werton na disputa. O camisa 7 também balançou as redes na estreia da Copinha contra o São José.

Sendo assim, o Flamengo relaxou no segundo tempo com vitória praticamente garantida e um São Bento pouco criativo. A equipa de Mário Jorge começou assim a poupar jogadores e pensou em continuar a competição. Em seguida, o time recuou pelas linhas e esperou o Time Sorocaba aproveitar a desatenção de Flao. Aos 43 minutos do segundo tempo, Gustavo marcou após bela cobrança de falta.

Antes de a bola rolar, o Flamengo entrou em campo com honras. Os jogadores portavam camisetas com o número 42 (anos de serviço ao clube) e o nome de Deniro, eterno massagista do Mengão, falecido no primeiro dia deste ano. Além disso, os treze de Zagall também estiveram presentes. Além disso, 4 foram reconvocados em relação ao zagueiro Darlan, que machucou gravemente o joelho na estreia do Copinha.