O elenco atual do Flamengo inclui jogadores que atuaram em times do Brasil, Uruguai e Chile. Mas o Rubro-Negro dificilmente teve um atleta espanhol no passado. Em entrevista ao jornal português ‘A Bola’ nesta segunda-feira (08), Rodrigo Moreno disse ter conversado com Jorge Jesus sobre o uso do manto sagrado em 2019.
“Na época em que ele esteve no Flamengo, houve um momento em que me ligou para perguntar se existia possibilidade, mas nunca chegou a acontecer, eu estava em outro clube e estava bem também”, disse Rodrigo Moreno, antes de rasgar elogios ao ‘Mister’.
“Posso dizer que tive dois treinadores que me marcaram muito na minha evolução como jogador, Jorge Jesus e Marcelino (García Toral), no Valencia (ESP). Jesus foi treinador que me marcou muito, que me ensinou muito, mas que exigiu muito também”, acrescentou Rodrigo Moreno, que trabalhou com o português no Benfica (POR).
Nascido no Rio de Janeiro e naturalizado espanhol, Rodrigo Moreno disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Espanha. Na ‘Furia’, o atacante também conquistou a edição 2022 da Liga das Nações. Atualmente, o jogador veste a camisa do Al Rayyan (CAT), onde disputou 12 partidas, seis gols e quatro assistências na atual temporada.
Rodrigo Moreno é filho de Adalberto, lateral que jogou pelo Flamengo na década de 1980. O atacante mudou-se para a Espanha ainda criança e começou a carreira na Europa no Real Madrid B (ESP). O atleta também atuou por clubes da Inglaterra, de Portugal e hoje está no Catar. Ele marcou oito gols em 28 partidas pela seleção espanhola.
Enquanto jogava pelo Valencia, da Espanha, um companheiro da época revelou a paixão de Rodrigo Moreno pelo Flamengo. Em 2017, o goleiro Neto disse que o atacante observa tudo do Rubro-Negro e tem o sonho de vestir o manto sagrado. Porém, a situação atualmente é complicada para o ataque do Mengão. O carioca de 32 anos tem contrato no Catar até junho de 2026.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.