‘Tite não quer trabalhar com 3 jogadores do Flamengo, afirma Raísa Simplicio

Foto: Reprodução/ FlaTV
Foto: Reprodução/ FlaTV

Quatro dias após a reintrodução do time no Ninho, a diretoria do Flamengo continua em busca de novos jogadores no mercado do futebol. Porém, um pedido de Tite pode obrigar o Rubro-Negro a se desfazer também de alguns atletas. O treinador não aprova a situação atual do lateral direito.

Segundo a jornalista Raísa Simplicio, Tite normalmente não trabalha com tantas opções disputando o mesmo cargo. Wesley, Varela e Matheuzinho são os atuais laterais direitos do Flamengo. Nenhum dos jogadores tem confiança para ser titular do time.

A festa é uma clara lacuna do Fla nesta janela. Porém, para contratar um novo jogador é preciso se livrar de pelo menos dois atletas para aliviar salários e não sobrecarregar o setor. A boa notícia é que o Flamengo não vai dificultar a saída de nenhum dos três nomes.

Wesley foi o lateral direito que mais minutos fez em 2023. Foi titular de Jorge Sampaoli, mas perdeu a vaga regular com Tito. Jovem, de apenas 20 anos, é quem tem mais chances de render um bom valor pelo Flamengo. Isso porque a diretoria só deverá vender Wesley para a Europa por ver potencial no jogador. O lateral já recebeu consultas da Premier League e do Benfica de Portugal. Para assumir a joia do Fla, o time interessado terá que desembolsar de 12 a 15 milhões de euros.

Varela e Matheuzinho tiveram propostas oficiais nesta janela de transferências. Peñarol e River Plate querem o Uruguai. Varela foi quem teve menos minutos com Tito. O técnico já mostrou que o uruguaio é sua última opção na lateral direita.

Matheuzinho recusou recentemente uma oferta do Red Bull Bragantino. O clube paulista ofereceu 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) pelos filhos de Ninho. A proposta empolgou o Flamengo, que deu o valor “ok”. Acontece que Matheuzinho está dificultando sua saída. O lateral não quis aprovar a transferência e permanece na Gávea por enquanto.