Nas últimas horas, houve relatos de que o Flamengo tentará contratar por empréstimo o meio-campista Yuri César, do Shabab Al-Ahli, de Dubai. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do SBT. Porém, ao ser procurado por Eric Faria, da TV Globo, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, negou o desejo de repatriar o jogador nascido nas categorias de base do Mengão.
“Flamengo nunca teve interesse no Yuri César. Respeitamos o atleta. O passado dele no clube. Mas jamais conversamos sobre o nome do Yuri. O resto é especulação sem nenhum fundo de verdade”, disse Marcos Braz para Eric Faria . O agente do jogador, Ciro Almeida, continuou bancando a Venê que existe o interesse por parte do Flamengo.
Além do Flamengo, Yuri César passou a se destacar no futebol brasileiro com a camisa do Fortaleza. Nessa época, em 2020, o Mais Querido emprestou sua promessa ao time nordestino e o jovem acabou se destacando. Tanto que assim que Rogério Ceni chegou ao Fla pediu para que Yuri, com quem trabalhou em Fortaleza, voltasse. Por outro lado, a diretoria rubro-negra decidiu vender para o mundo árabe.
Na gestão de Ceni como técnico do São Paulo, o time de Cotia chegou a explorar a possibilidade de contratar Yuri César, vendido ao Flamengo pelo Shabab Al-Ahli. Porém, por questões financeiras, as conversas acabaram esfriando: “Ele é um excelente menino não só como atleta, mas também como pessoa. Uma grata surpresa”, disse Ceni sobre o jogador.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.