O goleiro Thiago, ex-Flamengo, perde prestígio em Portugal e sofre

Foto: Divulgação / Arouca
Foto: Divulgação / Arouca

O goleiro Thiago Rodrigues, que fez parte do elenco do Flamengo que conquistou a Copinha em 2016 e o ​​Carioca em 2017, não vive um bom momento no time português do Arouca. Na atual temporada, o jovem do Ninho do Urubu entrou em campo apenas uma vez, na partida contra o Benfica, pela Copa da Liga. Porém, o resultado não foi nada bom.

O Arouca perdeu por 2-0 para os adeptos do Benfica e foi eliminado da competição. No geral, Thiago disputou a Taça da Liga apenas com a camisola da seleção portuguesa. No setor de goleiros, o ex-atleta do Flamengo disputa uma vaga com o uruguaio Ignacio de Arruabarrena e o português João Valido. No campeonato português, a seleção brasileira está na décima quarta colocação.

Além de Thiago Rodrigues, Arouca conta com outros atletas nascidos no Brasil. Na defesa estão Weverson, ex-Red Bull Bragantino e Mateus Quaresma, ex-Cuiabá e Londrina. Vitinho, ex-Vasco e Corinthians, é um dos titulares do meio-campo.

Thiago começou a atuar no elenco profissional do Flamengo em 2017. Na época, o goleiro Alex Muralha teve derrotas consecutivas e Diego Alves e Cesar não puderam ser inscritos na Copa do Brasil, competição em que o Fla avançou e chegou à grande fase. Sendo assim, Thiago Rodrigues passou a ganhar chances com o colombiano Reinaldo Rueda.

Foram 16 jogos de Rueda até o fracasso no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Thiago Rodrigues chutou de fora da área de Hudson e Arrascaeta marcou para a Raposa. Desde então, o cenário mudou para o jogador e ele passou a ser emprestado a outros clubes.