João Gomes promete voltar ao Flamengo e recebe convite de Andreas Pereira

João Gomes
João Gomes. Foto: Flamengo/Flickr

João Gomes deixou o Flamengo em janeiro para ingressar no Wolverhampton, da Inglaterra. Porém, o pupilo do Ninho do Urubu não esquece o clube rubro-negro. O meio-campista prometeu voltar ao Mengo ao vivo no Instagram após receber convite de Andreas Pereira, que também defendeu as cores rubro-negra.

Em transmissão no Instagram, João Gomes recebeu convite de Andreas Pereira para retornar ao Flamengo com as seguintes palavras: “Você deveria voltar ao Mengão? O Volant que criou Ninho para Urubu respondeu sem pensar muito: “Claro que vou. Mengão é diferente.”

A promessa da criação de João Gomes, do Flamengo, virou, assim, motivo de alegria entre os torcedores rubro-negros presentes na transmissão no Instagram. Os torcedores do Mais Querido comemoraram com coração e reações positivas.

Criado pelo Flamengo, João Gomes deixou o clube em janeiro deste ano para ingressar no Wolverhampton, da Inglaterra. Já o meio-campista disputou 117 partidas nas quais marcou três gols e deu quatro assistências. Além disso, o meia conquistou seis títulos pelo Mengão: dois Campeonatos Cariocas, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América.

O Wolverhampton (ING) comprou João Gomes em janeiro por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na época). Apesar da pouca idade, porém, o adolescente do Flamengo chegou com o moral elevado e se tornou um jogador importante na seleção inglesa.

Na atual temporada, João Gomes foi titular absoluto no time do Wolverhampton, disputando 19 partidas. O meio-campista, revelado pelo Flamengo, atuou 29 vezes pela seleção inglesa, marcou um gol e foi alvo de elogios na imprensa local.