Dirigente da Roma revela sobre negociação com o Flamengo por Viña

Foto: Divulgação / Sassuolo
Foto: Divulgação / Sassuolo

O Flamengo segue monitorando o mercado e tentando fortalecer algumas posições no time para 2024. Para o lateral-esquerdo, Mengo definiu Matías Viña, da Roma (ITA), como principal alvo. Tiago Pinto, diretor de futebol da seleção italiana, abriu negociações com o Fla.

Até o momento, o dirigente da Roma afirmou que o Flamengo ainda não fez nenhum tipo de proposta para Matías Viña. Além disso, Tiago Pinto afirmou que a seleção italiana é irredutível em relação ao valor da multa rescisória, que é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões a preços correntes). Dessa forma, caso nenhum dos jogadores chegue com esse valor, o lateral continuará emprestado ao Sassuolo (ITA). A informação é do jornalista Renan Moura.

Mesmo que a proposta oficial do Flamengo não chegue a Roma, Viña já sabe do interesse do Rubro-Negro. As partes já conversaram e chegaram a um acordo, que inclui, por exemplo, o salário e a duração do contrato. Com procedimentos acertados com o atleta, o Mengo terá agora que negociar o lateral com a Roma, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

No momento, a Roma exige cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) pela venda de Viña. Porém, o Flamengo ofereceu 6 milhões de euros (32,3 milhões). Portanto, o Rubro-Negro terá que convencer a seleção italiana a reduzir o valor inicial solicitado pelo jogador.